scorecardresearch ghost pixel



Mais de 556 mil novas famílias receberão o Auxílio Brasil em fevereiro

Pasta da Cidadania confirma a inclusão de mais de 556 mil beneficiários na folha de pagamento do programa.



O Auxílio Brasil de fevereiro será pago 556,54 mil novas famílias, confirmou o Ministério da Cidadania. A inclusão de mais beneficiários já havia sido anunciada pela pasta, que planeja continuar zerando a fila de espera do programa todos os meses.

Leia mais: Aplicativo mPIS é confiável para a consulta do saldo PIS/Pasep 2022?

Ao todo, serão cerca de 18,05 milhões de contemplados neste mês, contra 17,5 milhões em janeiro. A parcela terá custo de R$ 7,3 bilhões aos cofres públicos, 200 milhões a mais do que a do último mês.

Os pagamentos começam na próxima segunda-feira, 14, e terminam no dia 25. Com ocorre desde o extinto Bolsa Família, os repasses são feitos de acordo com o algarismo final do Número de Identificação Social (NIS) do beneficiário, na ordem do 1 ao 0.

Consulta

Quem foi adicionado à folha de pagamento do Auxílio Brasil em fevereiro está recebendo mensagens que informam um valor parcial a receber. A consulta à quantia total só ficará disponível a partir da próxima segunda, por meio dos canais oficiais do programa.

Vale destacar que o benefício extraordinário, que aumenta para R$ 400 o pagamento de quem recebe abaixo desse valor, está garantido apenas até dezembro de 2022.

Para consultar o auxílio ou tirar dúvidas, entre em contato por meio dos seguintes canais:

  • Telefone 121, do Ministério da Cidadania,
  • Telefone 111, da Caixa;
  • Aplicativo Auxílio Brasil.

Cartão do programa

O cartão para sacar o benefício está sendo enviado aos poucos, via Correios, para as novas famílias beneficiárias. Junto com o objeto, elas também vão receber uma carta com orientações gerais sobre o Auxílio Brasil.

Enquanto a carta não chega, é possível movimentar o dinheiro por meio do aplicativo Caixa Tem. Para sacar o valor em espécie, basta gerar um código de saque e se dirigir a um terminal de autoatendimento da Caixa.




Voltar ao topo

Deixe um comentário