scorecardresearch ghost pixel



Mistura de mel, limão e gengibre para curar a dor de garganta

Descubra uma receita vegetal para aliviar as dores e o desconforto na garganta. Siga o passo a passo e resolva o problema ainda hoje.



As dores de garganta são incômodas e costumam indicar sinais de outras doenças, como gripes, resfriados e alergias. Sobretudo atualmente, a dor de garganta acende um alerta para a possibilidade de infecção por covid-19. 

Veja também: Descubra quais alimentos pioram o surgimento de acnes no rosto

Ainda que uma simples mudança climática possa alterar o bom funcionamento das vias aéreas, é importante um médico ser consultado. Porém, dá para aliviar o desconforto com remédios caseiros e naturais.

Se você está sentindo dores de garganta e outros sintomas, vá ao médico, nenhum remédio caseiro trata, cura ou previne covid-19. A única forma confiável de cuidar da doença é através da prevenção por meio da vacina. Tendo isso bem esclarecido, entenda que a dor de garganta isolada pode sim ser amenizada em casa mesmo. Você vai descobrir agora como fazer isso.

Aprenda a fazer um remédio caseiro para dor de garganta

De modo geral, as dores de garganta ocorrem a partir de inflamações na região. Muito esforço vocal, por exemplo, pode ocasionar o problema. Em alguns casos, a pessoa chega até a perder temporariamente a voz. Por isso, aprenda a fazer uma receita simples e natural que vai ajudar a melhorar a situação.

Para fazer a receita, você precisará de três ingredientes bem comuns, além de água:

  • 15 gramas de gengibre ralado;
  • 30 ml de mel;
  • 2 fatias de limão;
  • 500 ml de água filtrada.

Basta colocar tudo em uma panela e levar ao fogo. Depois de começar a ferver, espere por 3 minutos e pronto. Agora é só coar e esperar que o líquido esfrie para poder beber.

Benefícios da mistura de limão, mel e gengibre

Essa poderosa receita garante ótimas vantagens para o organismo humano, entre elas:

  • Ação anti-inflamatória;
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Proteção estomacal e proteção de vários órgãos;
  • Ação analgésica;
  • Efeito calmante para o organismo.

Esses são apenas alguns dos efeitos que você poderá sentir se tomar a solução entre 2 a 3 vezes por dia. Faça isso apenas enquanto durarem os sintomas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário