scorecardresearch ghost pixel



Chá de salsinha pode ser utilizado para potencializar dietas de emagrecimento

Aprenda a fazer o chá de salsinha. A receita é fácil, prática e muito barata para ser reproduzida em casa. Conheça os benefícios:



A salsinha é muito conhecida como um ótimo tempero para quase todo tipo de comida salgada. Ela acompanha muito bem carnes, saladas, legumes cozidos e pratos assados. Aliás, temperar batata frita com salsinha cai muito bem, isso sem falar do famoso cheiro verde, que é a mistura da salsinha com a cebolinha.

Porém, o que pouca gente conhece é o chá feito da hortaliça, o qual apresenta ótimos benefícios ao corpo. O chá de salsinha é muito simples de ser feito, além de ter um custo praticamente desprezível. Aliás, dá para plantar salsinha em casa sem muito esforço.

Benefícios do chá de salsinha para o organismo

O chá de salsinha já foi conhecido como chá de hortaliça pelos antigos. A erva em fervura em água acaba gerando uma bebida altamente diurética e com ótima resposta orgânica pelo corpo.

Por esse motivo, o chá de salsinha é excelente para ser utilizado em dietas que visam o emagrecimento. Ele ajuda a eliminar toxinas e a liberar os fluidos corporais, o que acaba acarretando o alívio e diminuição de inchaços.

O chá de salsinha ajuda a:

  • Emagrecer;
  • Eliminar inchaços;
  • Eliminar toxinas;
  • Melhorar o trânsito intestinal;
  • Regular a pressão arterial
  • Sentir-se mais leve e disposto durante o dia.

Receita de chá de salsinha para aliviar o organismo

Para fazer essa receita em casa, você precisará dos seguintes ingredientes:

  • 5 colheres de sopa de salsinha picada;
  • 1 litro de água.

Como preparar a receita:

A preparação do chá de salsinha é bem simples e fácil de seguir. Basta colocar o litro de água para ferver e adicione a salsinha só depois que começar a borbulhar. Deixe a mistura assim por 4 minutos e desligue o fogo. Espere que a temperatura abaixe para poder tomar.

O chá de salsinha não deve substituir qualquer refeição. Mulheres grávidas e lactantes também devem consultar um médico sobre a possibilidade de ingerir a bebida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário