Mito ou verdade: É possível emagrecer e continuar tomando cerveja?

Descubra de uma vez por todas se é possível ingerir a bebida alcóolica sem peso na consciência.



O brasileiro é apaixonado por cerveja. De acordo com uma pesquisa feita pela Credit Suisse e Statista, e divulgada pela CupomValido, o país é o 3º no mundo que mais ingere a bebida, sendo responsável por 7% do consumo do planeta. Ficamos atrás apenas da China, que detém 27% do total, e dos Estados Unidos, 13%.

Leia mais: Sou diabético, posso tomar cerveja sem álcool? Descubra aqui

Dada a popularidade da cerveja em solo brasileiro, muita gente ainda tem dúvida sobre os efeitos da bebida no corpo, principalmente quando o assunto é emagrecimento. Mas, afinal, é possível perder peso mesmo mantendo o consumo cerveja? Veja a resposta para essa pergunta a seguir!

Dá para emagrecer e continuar tomando cerveja?

A resposta é sim, porém ressalvas precisam ser feitas. Quando ingerida dentro de uma margem de controle, a bebida alcóolica garante uma maior adesão ao plano alimentar voltado para a perda de peso.

A ideia é que a pessoa não se prive do prazer da bebida, mas sim ajuste sua ingestão na dieta.

No geral, o peso da restrição pode desmotivar a pessoa se comprometer com uma rotina mais saudável. Portanto, nutricionistas recomendam o consumo moderado de cerveja para quem gosta de apreciar a bebida, desde que venha acompanhado de hábitos saudáveis.

Mas fica o alerta: tudo que é consumido em demasia é prejudicial ao corpo. O álcool, por exemplo, apresenta 7 kcal por grama, além de ter em sua composição substâncias tóxicas que podem dificultar quem está em busca de massa magra. Por isso, se for consumir cerveja, a dica é não extravasar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário