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“Não há benefício para este CPF”: entenda esse erro do app do Auxílio Brasil

Uma mensagem de erro no app do Auxílio Brasil tem deixado muitas famílias preocupadas. Veja o que a mensagem indica.



Muitos brasileiros de baixa renda levaram um susto ao acessar o aplicativo do Auxílio Brasil. É que apareceu uma mensagem indicando não haver nenhum benefício previsto para o CPF consultado. E agora, o que fazer? Entenda do que se trata a mensagem e como corrigir.

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Hoje o Auxílio Brasil é pago para mais de 17,5 milhões de brasileiros. Para muitas famílias, esse tem sido o único recurso para ajudar nas despesas da casa.

Erro do app

Com mais famílias sendo inscritas no benefício social do governo federal, alguns cadastros ainda não foram atualizados no app do Auxílio Brasil. Também por isso, uma mensagem de erro indica que o CPF consultado não tem benefício para receber.

Se isso aconteceu com você, a orientação inicial é conferir qual foi o CPF pesquisado. Acontece que, para fazer o cadastro da família, os dados de todos da casa são fornecidos no Cadastro Único (CadÚnico). Apesar disso, o benefício é registrado apenas em um CPF. Essa tem sido a falha mais comum.

Outro ponto, de acordo com o Ministério da Cidadania, é que as famílias que foram cadastradas por último no benefício ainda estão em fase de inclusão no programa. Isso quer dizer que, nesses casos, o pagamento vai ficar somente para o próximo mês, e não no atual repasse, segundo o governo federal.

Contudo, a mensagem não quer dizer que a pessoa não foi aceita pelo programa. Logo, se você atende a todos os requisitos, possivelmente estará incluído na próxima seleção de pagamentos do benefício, de acordo com a nova atualização do sistema do Auxílio Brasil.

Se você não se encaixa em nenhum desses casos, confira se todos os dados foram informados corretamente na consulta. Se ainda restarem dúvidas, entre em contato com o atendimento do Ministério da Cidadania, pelo telefone 121.




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