scorecardresearch ghost pixel



Não recebi o vale-gás nacional em janeiro, ainda posso entrar no programa?

Ao todo, 5,4 milhões de pessoas receberam o benefício em janeiro. Porém, estimativa é de que 18 milhões de cidadãos tenham direito ao programa.



Terminou nesta segunda-feira, 31, os primeiros repasses do ano relacionados ao vale-gás nacional. Segundo informações oficiais, cerca de 5,4 milhões de pessoas tiveram acesso à quantia de R$ 52 – referente a 50% do preço médio do gás de cozinha vendido no país. Em todos os casos, os beneficiários estão inscritos no Auxílio Brasil.

Leia mais: Auxílio Brasil: é preciso atualizar o cadastro para receber em fevereiro?

Mas apesar do número expressivo de contemplados, de acordo com o Ministério da Economia, ainda existe uma grande quantidade de pessoas na fila espera para ter acesso ao vale-gás nacional. Em resposta, o governo federal declarou que isso aconteceu por questões envolvendo a falta de recursos orçamentários.

Atualmente, a estimativa é de que 18 milhões de cidadãos tenham direito ao benefício, mas que ficaram de fora dos pagamentos referentes à janeiro. Agora, essas pessoas buscam saber se terão acesso a esse dinheiro a partir dos próximos pagamentos.

Fiquei de fora do vale-gás, ainda poderei entrar no programa?

Conforme esclareceu o Ministério da Cidadania, a resposta é sim. Até onde se sabe, a promessa do governo federal tem sido de inserir mais gente no programa todos os meses. Com isso, a previsão é de que  uma parte dos cidadãos que não receberam o dinheiro do vale-gás em janeiro passem a receber no próximo pagamento.

Mas é importantes frisar que não serão inclusos de uma só vez todos os 18 milhões de usuários. Segundo o próprio Ministério da Cidadania, o mais provável é que novas admissões ocorram aos poucos. Portanto, resta aguardar o posicionamento do governo federal para saber o que será decidido nesse sentido.




Voltar ao topo

Deixe um comentário