scorecardresearch ghost pixel



O que é e como criar um NFT? Confira os detalhes sobre a moda do momento

Os NFTs estão na moda desde 2021 e já deixaram muitas pessoas milionárias pelo mundo. Está na hora de entender o que é e como criar um NFT.



Muito tem se falado sobre os Tokens Não Fungíveis, que atendem pela sigla em inglês NFT. A moda começou a pegar pra valer em 2021, embora seja bem anterior a essa data. É a chance de muitos artistas e criadores digitais conseguirem conseguir uma renda vendendo artes virtuais pela internet. Por isso, muita gente está buscando entender o que é um NFT e como é possível ganhar dinheiro com isso.

Veja também: Mudanças no saque-aniversário do FGTS: Caixa divulga novas regras

O que são os NFTs?

Como mencionado anteriormente, o NFT é um token não fungível, ou seja, é uma criação digital que não pode ser copiada. A lógica pro traz dos NFT está na criptografia semelhante ao que ocorre com as criptomoedas. Em outras palavras, se um artista cria uma arte criptografada, ela é única e ninguém mais poderá ter outra igual.

É até possível criar cópias falsas, do mesmo jeito que ocorre com as artes físicas. Afinal, um bom desenhista ou pintor consegue reproduzir um quadro em seus mínimos detalhes. Contudo, existe apenas uma obra original. É exatamente isso o que ocorre com os NFTs.

Se você criar uma arte e colocá-la sob uma criptografia específica, ela será original e única. Alguém pode até tirar um print ou copiar o que foi criado, mas ainda assim só existirá uma que tem a assinatura original em criptografia.

Como ganhar dinheiro com NFT?

Pessoas já ganharam milhões de dólares com a venda de NFTs. Isso acontece por conta da exclusividade em ter uma obra digital. É possível que colecionadores estejam dispostos a obter as obras mais procuradas na internet.

Com o advento do metaverso, essa prática tende a ser ainda mais comum. Já que haverá um mundo virtual habitado em massa, todos os objetos virtuais poderão ser NFTs. Terrenos de propriedades virtuais e tudo o mais funcionará dessa maneira e a única forma de possuir esses bens será gastando um bom dinheiro.

Como criar um NFT?

Um NFT geralmente está ancorado em alguma criptomoeda, como o Ethereum. Existem plataformas que fazem a criação do token para você. Contudo, também é preciso um gasto para que esse processo seja totalmente concluído, embora a criação seja absolutamente gratuita.

Ainda assim, qualquer plataforma não pode garantir 100% a transação, já que ela oferece oscilações. Então existe o risco de perder dinheiro ao tentar criar um NFT.

Para começar você precisará de uma carteira digital, conhecida como Wallet. Depois, é preciso buscar alguma ferramenta que faça a criação do NFT com base no item que você quer criptografar. Podem ser feitas diversas unidades ou apenas algumas poucas, o que diz sobre a raridade do material e do seu valor futuro possível.

Você pode criar um NFT nas seguintes plataformas:

  • OpenSea;
  • Rarible;
  • Enjin;
  • Binance;
  • Forge;
  • Proton Mint;
  • Cent.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário