Os shakes proteicos, conhecidos como whey protein, se popularizaram entre os amantes de academia. Pessoas que praticam exercícios físicos tomam a mistura para conseguir mais ganho muscular e mais resistência. Contudo, eles também são utilizados em dietas e para diversos outros fins.
Veja também: Os melhores sucos para abaixar os níveis de glicose no sangue
Existem diversos tipos de whey protein no mercado, que podem ser utilizados para atingir vários objetivos físicos. Por isso, é normal ter a dúvida de qual shake escolher para se adequar melhor à sua rotina e às suas metas. Se você tem essa dúvida também, vale a pena conferir as informações presentes neste texto.
Como escolher o melhor whey protein para atingir seus objetivos?
Primeiramente, vale destacar que todas as informações presentes aqui formam retiradas de portais especializados e são baseadas nos comentários e pessoas gabaritadas. Entretanto, sempre procure um acompanhamento nutricional adequado para garantir os melhores resultados.
Uma coisa que você precisa saber é que existem três tipos básicos de whey protein:
- Concentrado: esse tipo passa por menos processos de filtragem e, geralmente, contém grandes quantidades de carboidratos e gorduras.
- Isolado: a filtragem é feita a fim de garantir o fornecimento exclusivo de proteínas mais puras ao organismo.
- Hidrolisado: a hidrólise quebra as moléculas de proteína para mudar sua composição.
Dicas para fazer a escolha certa
Para entender qual é o produto que está ligado à sua realidade, observe a tabela nutricional da embalagem. O nutriente de maior concentração deve ser a proteína, afinal, esse é o intuito de tomar o shake.
Ainda assim, pessoas que precisam ganhar massa também podem buscar wheys que tenham boa concentração de carboidratos somados à proteína. Agora, se você busca aprimorar o físico, melhorar o rendimento e não ganhar massa em volume, é preciso focar nas proteínas.
Observe que o mais importante é entender a sua capacidade nutricional e qual é a real demanda do seu corpo. Para isso, a visita à um nutricionista é o caminho mais indicado. É preciso realizar uma avaliação específica de cada caso para então entender qual é o produtos mais indicado.