scorecardresearch ghost pixel



O que se sabe até agora sobre as comunidades do do WhatsApp, novo recurso em desenvolvimento

Novidades sobre o novo recurso do WhatsApp, as comunidades, surge criando expectativas. Saiba mais detalhes a seguir.



O recurso “comunidades” do WhatsApp, ainda nem foi lançado e já está dando o que falar. O site WABetaInfo, teve acesso a prints sobre a nova funcionalidade, que ainda não tem data para ser lançada no aplicativo.

Veja também: Conversas vazadas nas redes sociais revelam atualizações do WhatsApp: saiba quais

No último dia 1, o site WABetaInfo trouxe a última novidade sobre o recurso comunidades do WhatsApp, pois de acordo com eles, agora já é possível ver a tela inicial de boas-vindas da nova funcionalidade.

Essa função, já existe no concorrente Discord, aplicativo de voz projetado inicialmente para comunidades de jogos, onde os usuários conseguem criar canais gerenciando diversos grupos de conversa num só lugar.

Através desse recurso, vai ser possível para o usuário, reunir seus grupos em um único lugar, tendo mais facilidade para gerenciar as conversas, além de que será possível, inclusive, enviar uma mensagem para todos os grupos da comunidade de uma só vez.

Imagem/reprodução: WAbetainfo

Comunidades pode facilitar o gerenciamento dos grupos

A novidade do WhatsApp tem como foco o gerenciamento dos grupos, que poderão inclusive, ser separados por assuntos.

Através de um link de convite, será possível adicionar contatos a comunidades, já seguindo o raciocínio existente para inclusão nos grupos, e dentro dessas comunidades, os usuários também poderão convidar outras pessoas para participar. Porém, ao entrar em uma comunidade, não se sabe ainda, se será possível o envio de mensagens, por parte dos convidados, para todos os grupos dentro da comunidade, pois essas e outras funcionalidades só poderão ser conhecidas no futuro.

Importante ressaltar que o recurso “Comunidades” está em desenvolvimento no WhatsApp beta para Android e no WhatsApp beta para iOS, logo, tanto a aparência, quanto os recursos que serão adicionados podem sofrer mudanças até o lançamento, em comparação com os recursos testados até agora.

Não há, até o momento, previsão de uma data para lançamento, pois como sempre, o WhatsApp sabe como manter informações mais precisas em segredo, deixando seus usuários no aguardo de mais novidades.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário