scorecardresearch ghost pixel



Os benefícios do suco de milho verde e como fazer com praticidade

Alguns alimentos não podem faltar em uma dieta equilibrada, então confira como o suco de milho pode te ajudar a ter uma vida mais saudável sem abrir mão do sabor.



O milho com certeza é um alimento que desperta a memória afetiva dos brasileiros e por ser um item popular está presente em muitas receitas, cremes, pipoca, canjica, tortas, bolos e até bebidas. O seu aroma é único e só de senti-lo as pessoas já pensam em saborear alguma receita que tenha esse cereal tão versátil e acessível.

Veja também: Alimentos que ajudam a melhorar o humor e dão mais alegria

Sendo assim, além de apetitoso, oferece nutrientes essenciais para garantir uma alimentação funcional.

O milho faz bem para a saúde? Conheça os seus benefícios

As vantagens de incluir o alimento no cardápio começam pelas suas propriedades que garantem a proteção dos olhos, evitando a exposição aos agentes oxidantes. Suas fibras de menor solubilidade minimizam a absorção de gordura, prevenindo doenças cardiovasculares e hepáticas. Por fim, ajuda a controlar o açúcar no sangue por conta da vitamina B e do magnésio.

Todos esses fatores resultam em uma melhora significativa no sistema imunológico, que se fortalece e evita a progressão de diversos problemas, principalmente de doenças contagiosas. Sendo assim, o organismo consegue funcionar melhor e consequentemente não vai faltar energia e disposição. Isso geralmente está relacionado à capacidade do milho melhorar o funcionamento do intestino.

Os cereais são fontes importantíssimas de carboidrato e indispensáveis para quem deseja ter boa performance nos treinos e foco na realização das tarefas diárias. Indicado principalmente aos que desejam ganhar massa muscular, não faltam inspirações de receitas fáceis que podem incrementar suas refeições. No lanche da tarde ou mesmo antes de começar o dia, que tal um suco de milho?

Você vai precisar de:

  • 6 espigas de milho verde
  • 2L de leite desnatado
  • 3 ½ xícaras de chá de água
  • 1 xícara de açúcar ou adoçante

Modo de preparo:

  • Descasque e separe todos os milhos da espiga
  • Em um liquidificador, acrescente o leite, a água e o milho e bata até obter uma mistura homogênea. Depois desligue, adicione o açúcar ou adoçante e volte a bater durante alguns segundos até adoçar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário