scorecardresearch ghost pixel



Pagamento do 13º salário do INSS em 2022 já tem data confirmada

Após adiantamento de parcelas em 2020 beneficiários se perguntam como será o pagamento em 2022.



Devido a pandemia da Covid-19, nos últimos anos, os pensionistas e aposentados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberam, de forma antecipada, o pagamento do 13º salário que aconteceu entre os meses de abril e junho de 2020 e entre os meses de maio e julho para o ano de 2021. E como fica o pagamento para este ano?

Leia ainda: INSS: contribuição vai mudar valor descontado do salário em fevereiro

Veja algumas mudanças que foram publicadas pelo Governo Federal, por meio do Decreto 10.410/20, para o pagamento do 13º salário.

O texto estabelece que o 13º salário do INSS é devido aos segurados que recebem auxílio-doença, auxílio-acidente, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

A primeira parcela deve ser paga com o benefício do mês de agosto e a segunda parcela será paga junto ao benefício do mês de novembro, ambas correspondem à 50% do valor do benefício.

Pagamento do benefício

A primeira parcela do 13º salário do INSS começa a ser paga a partir do 5º dia útil do mês de agosto podendo se estender até os primeiros dias úteis de setembro. A data do pagamento pode variar conforme valor e número final do cartão de pagamento do benefício.

A segunda parcela, deve ser paga a partir dos últimos dias úteis de novembro até os 5 primeiros dias úteis de dezembro, dependendo do pagamento também, do valor e do número final do benefício.




Voltar ao topo

Deixe um comentário