Mesmo tendo sido criado há quase 2 anos, ainda existem muitas pessoas que não se cadastraram no aplicativo Caixa Tem da Caixa Econômica Federal. O app foi amplamente utilizado para o recebimento de valores do Auxílio Emergencial em 2020 e 2021. Além disso, ele oferece serviços bancários como conta poupança, transferências e empréstimos. Contudo, para ter acesso a todos os serviços, o usuário deve atualizar seu cadastro.
Veja também: Brasileiros já podem consultar se têm valores parados ou esquecidos em banco
Como atualizar o cadastro no Caixa Tem para ter direito aos serviços
Primeiramente, saiba que a atualização cadastral é gratuita e pode ser feita de forma bem simples utilizando apenas o celular. A única ressalva é que a pessoa precisa estar conectada à internet e ter em mãos o documento de identidade, como RG ou CNH.
Passo a passo para atualizar:
1 – A primeira coisa a fazer é abrir o aplicativo Caixa Tem e efetuar o login com seu CPF e senha;
2 – Acesse o menu inicial e encontre a opção “Atualize seu cadastro”. Com o documento próximo de você, basta tocar em “Entendi, vamos começar”;
3 – Agora é a hora de confirmar seus dados de localização. O aplicativo irá mostrar o endereço cadastrado para conferir se ele confere com sua localização atual. Se estiver correto, clique em “Sim, está correto”. Agora, se você mudou de casa ou observou algum erro no endereço, toque em “Meu endereço mudou” e faça o preenchimento correto;
4 – Na tela seguinte, você deve informar onde nasceu (país) e tocar em “Próximo”;
5 – Na sequência, toque em “Entendi, vamos lá” e informe as respostas para cada uma das questões de renda e patrimônio. Você vai precisar destacar suas fontes de renda, o valor recebido e há quanto tempo vem ganhando isso. Também é preciso informar a profissão e o patrimônio. Basta ir tocando em “Próximo” para continuar.
6 – Leia atentamente os dados informados e confirme se tudo estiver ok. Toque em “Confirmar”;
7 – Agora você vai precisar do seu documento de identificação. Escolha o documento que vai usar e continue o processo, seguindo todas as instruções.
Pronto, agora é só esperar cerca de 48 horas para ter o acesso a todos os serviços desbloqueados dentro do app. Se algum problema for detectado, vá até uma agência Caixa e informe o ocorrido. A atualização é uma forma de trazer mais segurança ao uso do Caixa Tem.