scorecardresearch ghost pixel



Não jogue a casca da laranja fora! Conheça suas 8 propriedades medicinais surpreendentes

Uma grande aliada no combate do envelhecimento da pele, veja mais benefícios!



Temos a mania de sempre descartar a casca das frutas quando vamos consumi-las. Mas acontece que a maioria delas possuem nutrientes e propriedades que são extremamente importantes para o nosso organismo. Hoje nós queremos mostrar para você os benefícios da casca da laranja.

Veja mais: Veja as 3 frutas que oferecem muito perigo para os diabéticos!

São propriedades medicinais que vale a pena serem conferidas. Veja abaixo os 8 principais benefícios dessa fruta e porque ela é importante em sua dieta.

Possui antioxidantes naturais

Ela possui uma riqueza de vitaminas A e C, que favorecem o bom funcionamento do sistema imunológico.

É antibacteriana

A concentração alta de compostos fenólicos e antioxidantes presentes na casca proporcionam ao nosso organismo propriedades bactericidas e antimicrobianas.

Um analgésico natural

Proporciona a melhora das doenças e inflamações por meio de sua infusão, que é um ótimo medicamento natural para o corpo.

Melhora a saúde bucal

Para as pessoas que possuem sensibilidades nos dentes, mastigar a casca pode diminuir esse efeito negativo. Além disso, ela também refresca o hálito e evita o aparecimento de manchas amarelas no esmalte dos dentes.

Ajuda no combate de doenças respiratórias

A vitamina C previne doenças respiratórias ao reforçar os mecanismos de defesa do nosso corpo. Além disso, também impede a proliferação de vírus e bactérias.

Melhora a aparência da pele

Combate o envelhecimento, pois possui uma alta concentração de vitamina C, que ajuda a cuidar da pele, retardando o aparecimento das rugas finas e profundas.

Alivia desconfortos digestivos

A infusão da casca de laranja possui muitas propriedades anti-inflamatórias que podem ajudar na melhora da digestão, aliviando os problemas digestivos.

Ajuda a perder peso

Por fim, essa fruta é muito baixa em calorias. Ela possui fibras e propriedades desintoxicantes, que podem favorecer a perda de peso.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário