scorecardresearch ghost pixel



Receita para remover toda a gordura do forno de forma eficiente

Descubra qual é o método mais eficiente para limpar o forno da sua casa, com toda a crosta de gordura acumulada com o tempo.



O forno fica a maior parte do tempo fechado, além de ter a tampa em tom mais escuro. Isso tudo dificulta a percepção de sujeira em seu interior. Porém, com o tempo a gordura vai se acumulando no vidro e nas paredes do forno. Logo, a sua remoção se tornará uma incrível dor de cabeça. É comum que a pessoa nem saiba por onde começar para conseguir remover toda a crosta de sujeira acumulada.

Veja também: Receita de bolo de cenoura perfeito e com gosto de infância

Uma das tarefas da casa mais trabalhosas é desencardir o forno. A maioria das pessoas não realiza limpezas diárias do equipamento, por isso a sujeira vai se acumulando. O problema está no amontoado de gordura e outras substâncias que ficam impregnadas. O pior de tudo é que elas podem dar cheiro e gostos indesejados aos alimentos.

Se seu problema chegou ao limite, acalme-se. Uma mistura caseira, super simples de fazer, é capaz de eliminar rapidamente toda a sujeira impregnada no forno.

Receita simples e rápida para limpar totalmente o forno

Hoje, vamos te ensinar a preparar uma mistura especial destinada à limpeza pesada do forno. Afinal, nada melhor e mais saudável do que poder cozinhar em um equipamento bem higienizado. Além disso, por ser uma receita simples, qualquer um pode fazer e manter estocado dentro de casa. Mais do que isso, essa dica vai economizar uns bons trocados em material de limpeza.

Você vai precisar de apenas 2 ingredientes para preparar o limpador caseiro. A fórmula “limpa fogão” utiliza produtos que todo brasileiro mantém em casa, aliás, geralmente eles estão na cozinha.

Ingredientes

  • Água morna
  • Detergente neutro

Método para limpar forno sujo rapidamente:

Para preparar a mistura, basta aquecer 4 litros de água e colocar um copo de detergente. Utilize papel toalha para tapar os furinhos das bocas de gás dentro do forno e coloque panos de chão ao redor do equipamento.

Utilize luvas e pegue uma esponja não abrasiva. Aplique a água morna (mais para quente) com o detergente neutro e vai removendo toda a gordura aos poucos. Você também pode utilizar produtos à base de cloro para ajudar a amolecer ainda mais a sujeira. Sempre utilize luvas de limpeza.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário