scorecardresearch ghost pixel



Renovado: 12 dicas para deixar seu iPhone antigo como novo

Conheça dicas infalíveis de limpeza e otimização do aparelho para que ele fique novinho em folha.



A Apple é uma marca conhecida por oferecer aos seus consumidores bom desempenho e durabilidade com seus dispositivos. Mas o fato é que, como todo eletrônico, uma hora ou outra podem surgir problemas de memória, armazenamento ou ainda os famigerados bugs no software (também conhecidos como engasgadas).

Leia mais: Cuidado: Conheça 5 aplicativos que podem danificar para sempre seu celular

Caso o usuário venha enfrentar problemas desse tipo, é possível resolvê-los seguindo apenas algumas dicas. Colocando elas em prática, o aparelho celular mais antigo ficará mais otimizado, com mais fluidez e funcionando como novo.

12 dicas para deixar seu iPhone antigo como novo

Confira abaixo super dicas que podem melhorar o desempenho do seu iPhone e deixá-lo como novo:

  1. Atualize seu sistema iOS para reforçar a segurança do aparelho, melhorar a estabilidade e garantir a instalação de novos recursos.
  2. Reinicie seu aparelho para interromper o funcionamento de recursos que ficam travando o celular e apagar cachês temporários que vão acumulando em razão do uso excessivo do sistema.
  3. Limpe o cache do Safari para acelerar o carregamento de sites. Com o passar do tempo, eles podem se acumular e o excesso de informações acaba ocupando um grande espaço na memória de armazenamento do iPhone.
  4. Encerre apps abertos em multitarefas, ou em segundo plano, para evitar que o sistema fique lento ou consuma demais a bateria do celular.
  5. Desinstale apps automaticamente sem apagá-los por meio da opção “Desinstalar Apps Não Usados”, disponível na “App Store”. A ferramenta apaga automaticamente aqueles apps instalados que está há muito tempo sem utilização.
  6. Exclua apps desnecessários, pois eles podem consumir espaço de armazenamento e memória RAM do iPhone.
  7. Armazene suas fotos e vídeos na nuvem para liberar espaço no armazenamento do celular. Uma dica é optar pelo plano oferecido pelo iCloud ou de outras plataformas, com o Dropbox e Google Drive.
  8. Apague músicas e vídeos baixados de plataformas de streaming, como Netflix, Prime Video, Spotify, dentre outros. Mas lembre-se: ao apagar os arquivos, a opção de transmissão offline deixa de funcionar.
  9. Delete as mídias acumuladas no WhatsApp, como imagens, vídeos, áudios e documentos. Uma dica é fazer uma rotina semanal para apagar esses arquivos que podem estar entupindo a memória do seu iPhone.
  10. Desative as atualizações em 2º plano que mantêm aplicativos rodando de forma silenciosa para manter o bom desempenho do recurso multitarefa. Dessa forma, quando você abrir novamente um aplicativo em segundo plano, ele continuará rodado como se já tivesse sido aberto anteriormente.
  11. Fique atento com a saúde da bateria, pois em celulares mais antigos, elas podem reduzir a performance do aparelho e torná-lo menos efetivo durante o uso.
  12. Redefina o iPhone aos ajustes de fábrica. Mas atenção: só faça isso em último caso. Ao restaurar o sistema do aparelho, tudo contido nele será deletado. Por isso, a dica é fazer um backup no dados do dispositivo para garantir que nada será perdido.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário