scorecardresearch ghost pixel



Repelente caseiro que hidrata a sua pele: saiba como fazer

Com ingredientes acessíveis, saiba os benefícios de desenvolver a sua própria loção de repelir insetos que atrapalham o seu dia a dia e causam doenças.



Cuidar da pele é imprescindível para manter a autoestima lá em cima e também prevenir inúmeras doenças como o câncer. Em determinadas épocas do ano, quando temperaturas extremas passam a afetar mais o organismo, observadas no verão e no inverno, os cuidados precisam ser redobrados. Quando seu corpo fica exposto ao sol ou em meio a natureza, é essencial aplicar produtos que protegem o maior órgão do corpo humano. 

Veja também: Chá de louro acalma e cura dor de cabeça; veja como preparar

A função do hidratante é manter a suavidade da superfície da derme, ajudando a prevenir problemas ligados ao estiramento que causa estrias por aumento de peso, crescimento, musculação em excesso e gravidez.

Com isso, ao auxiliar na concentração de colágeno, também previne o envelhecimento precoce. Ao equilibrar a oleosidade da pele, principalmente do rosto, pode reduzir a secura e o aparecimento de manchas.



O repelente é conhecido por manter aqueles insetos que voam bem longe e o que poucos sabem é como ocorre esse efeito. Na verdade, a principal propriedade dos repelentes normalmente vêm de ingredientes naturais e fáceis de serem encontrados, como a citronela ou cravo da índia. Capaz de afastar mosquitos, pernilongos, abelhas e até formigas, combate inúmeras doenças, por exemplo, a dengue.

Acompanhe as instruções e faça o seu repelente com hidratante gastando pouco

O que você vai precisar:

  • 500 ml de álcool de cereais
  • 100 ml de óleo de amêndoas
  • 10g de cravo da índia
  • Aroma natural (opcional)

Modo de preparo: 

  • Coloque o cravo no álcool em um recipiente fechado e deixe durante 5 dias e diariamente mexa pelo menos duas vezes.
  • Depois de passado esse período, coe o álcool e o misture com o óleo. Adicione a mistura em um borrifador e caso queira dar um toque especial, acrescente também algum aroma de sua preferência.




Voltar ao topo

Deixe um comentário