scorecardresearch ghost pixel



Saiba porque comer 2 morangos todos os dias pode melhorar sua saúde

Benefícios de consumir a fruta in natura são inúmeros, como ajudar na imunidade, combater o envelhecimento precoce, prevenir o câncer e mais.



Não é à toa que o morango está entre as frutas mais adoradas e consumidas do planeta. Com seu sabor doce e cítrico ao mesmo tempo, o alimento é bastante utilizado na culinária para a produção de doces, biscoitos e bebidas. Mas saiba que seus benefícios podem ir além do sabor.

Leia mais: Você não vai acreditar nos benefícios do suco desta fruta que você tem em casa

De acordo com o médico nutrólogo, Dr. Fernando Cerqueira, os benefícios de consumir a fruta in natura (sem adição de açúcares ou outros ingredientes) são inúmeros, como ajudar no fortalecimento da imunidade, combater o envelhecimento precoce, prevenir o câncer e muito mais. Sendo assim, quando bem utilizado, o morango pode ser um grande aliado da boa saúde.

6 benefícios do morango para a saúde

Consumir de duas a três unidades de morango por dia traz diversos benefícios à saúde, confira:

1. Contribui para o emagrecimento

Substâncias encontradas no morango, sobretudo as proteínas, gorduras e fibras boas, contribuem para a sensação de saciedade. Com isso, a fruta inibe o desejo e a vontade de comer outros alimentos.

2. Favorece a elasticidade da pele

Incluir o morango na dieta também pode melhorar a estética corporal. Por carregar vitamina C, a fruta também ajuda a adiar a sensação de flacidez do corpo.

3. Ajuda a prevenir o câncer

Outro ponto positivo da vitamina C, substância encontrada com certa abundância nos morangos, é o de evitar o aparecimento de doenças graves, como o câncer, por exemplo. Isso se dá também em razão da presença do ácido elágico que, de acordo com pesquisas, inibe o crescimento de células cancerígenas.

4. Contribui para o fortalecimento da imunidade

Quem deseja aumentar os níveis de defesa do organismo pode encontrar no morango uma excelente alternativa. O motivo: ele possui inúmeros nutrientes em sua composição, como o betacaroteno, a vitamina C, vitamina E, além de substâncias que ajudam na absorção de ferro dos alimentos ingeridos.

5. Retarda o envelhecimento precoce

A fruta conta com efeito antioxidante que ajuda a retardar o envelhecimento precoce e o surgimento de rugas na pele. Por isso, uma boa dica é começar a incluir o alimento no cardápio diário para manter a aparência sempre mais jovem.

6. Fruta faz bem para o coração

Dizem o formato do morango é parecido com o de um coração. Se isso é coincidência ou não, a verdade é que a fruta é um grande aliado para a prevenção de doenças cardiovasculares. Em razão das fibras, ela ajuda no combate à pressão alta e evita a incidência de acidente vascular cerebral (AVC).




Voltar ao topo

Deixe um comentário