scorecardresearch ghost pixel



Saiba qual o melhor cartão de crédito para quem está nome sujo

Mesmo estando com o score baixo, algumas pessoas conseguem solicitar o serviço.



Pode parecer estranho, mas ainda hoje, muitas pessoas preferem não ter o cartão de crédito. Por mais que ele ajude muito em alguns aspectos e seja muito útil, alguns acham que não precisam ou simplesmente evitam por conta dos gastos que ele pode gerar.

Saiba mais: App da Serasa permite pagamento de multas, licenciamento e outros débitos veiculares

E, de fato, para ter um cartão de crédito é necessário tomar muito cuidado ao fazer as compras e utilizá-lo. Ele consegue ajudar as pessoas que não possuem dinheiro naquele momento para fazer compras e ainda dá a possibilidade de parcelar em várias vezes o pagamento do débito.

Hoje nós vamos falar sobre os cartões de crédito para pessoas negativadas, ou seja, que estão com o nome registrado no SPC e Serasa.

O que é uma negativação?

Primeiramente, vamos entender como isso pode acontecer. Esse processo é usado pelas empresas para tentar receber algum valor devido pelos clientes que já não pagam a dívida há algum tempo.

A empresa pode registrar o nome do cliente em algum órgão de proteção ao crédito, como é o caso do Serasa e do SPC, isso faz com que o score fique baixo.

Depois do registro, o Serasa faz uma notificação ao cliente, avisando sobre o registro por inadimplência. E mesmo que essa notificação não chegue, a falta de pagamento fará com que o seu nome fique sujo.

O que acontece quando o nome está negativado?

Quando a pessoa tem o nome negativado, ela pode enfrentar algumas dificuldades para solicitar um empréstimo por exemplo, veja abaixo mais casos:

  • Dificuldades para fazer empréstimos;
  • Problemas para financiar veículos ou imóveis;
  • Dificuldades para aprovação de cartões de crédito;
  • Abrir uma conta corrente.

A dívida poderá ser contestada nos órgãos de proteção ao crédito pelo devedor, por pelo menos 5 anos.

O que é dívida negativada no CPF?

O CPF é o principal documento de identificação de uma pessoa. Por isso, as dívidas geralmente são registradas nele, dessa forma, estando com o nome negativado, não será possível fazer a solicitação de algum crédito, independente do lugar do Brasil que você estiver.

Por isso, é muito importante tomar cuidado com as dívidas que envolvam:

  • Cartão de crédito;
  • Cheque especial;
  • Empréstimo pessoal;

Qual cartão de crédito aprova com nome sujo?

Não é proibido que as pessoas negativadas tenham um cartão de crédito, mas é importante que tome muito cuidado para que o seu nome não fique sujo. Veja algumas opções disponíveis para pessoas negativadas.

Cartão pré-pago

Essa opção pode ser adquirida facilmente por pessoas que estão com o nome sujo, pois a maioria dos bancos não exigem muita burocracia.

Esse cartão possui a mesma função do cartão de crédito, a diferença é que ele precisa ser recarregado para ser usado.

Crédito

Mesmo com o nome sujo é possível fazer a solicitação de um cartão de crédito, porém neste caso alguns bancos pedem análise de crédito, sendo assim, pode ser que o mesmo não seja liberado.

Débito

Para usar este cartão é preciso ter dinheiro na conta, por isso, os bancos não costumam fazer a análise de crédito nas solicitações.

Que banco oferece cartão de crédito para negativado?

Veja abaixo a relação de bancos que oferecem o cartão de crédito para pessoas que estão com registro no SPC ou Serasa.

  • Cartão C6 Bank
  • Cartão Neon
  • Cartão consignado BMG




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário