scorecardresearch ghost pixel



Site do governo apresenta instabilidade após consulta do ‘dinheiro esquecido’

Em resposta às reclamações de usuários, governo admite problemas técnicos e diz que já está em busca de uma solução o quanto antes.



Bastaram apenas dois dias após o retorno do site de consulta de dinheiro esquecido do Banco Central (BC) para que outro portal do governo entrasse em colapso: a plataforma Gov.br. Nesta terça-feira, 15, usuários se queixaram nas redes sociais sobre a instabilidade do endereço na web e também do seu aplicativo.

Leia mais: Veja quando sai o saque do ‘dinheiro esquecido’ do Banco Central

Dentre as queixas mais comuns dos internautas estavam o fechamento involuntário do app, a impossibilidade de acessar determinados recursos, como o reconhecimento facial, recurso utilizado para aumentar o nível de confiabilidade da conta, dentre outros problemas.

Veja a seguir um exemplo de erro encontrado na página Gov.br:

Um dia antes, o site da plataforma já vinha apresentando instabilidade e lentidão. Em resposta às reclamações, o governo admitiu a existência de problemas técnicos e que já estava em busca de uma solução o quanto antes.

Como resgatar valores “esquecidos” em bancos

Para saber se possui dinheiro esquecido em bancos, basta acessar o site do Banco Central, chamado de Valores a Receber. Nessa consulta inicial, basta utilizar o CPF e a data de nascimento, no caso de pessoa física, ou CNPJ e data de abertura de empresa, em se tratando de pessoa jurídica.

O próximo passo consiste em fazer um agendamento para consulta e resgate do valor. A partir dessa etapa, será preciso o cadastro no portal Gov.br, que pode ser feito pelo site ou aplicativo de mesmo nome.

Lembrando que não é possível solicitar o resgate imediato do dinheiro, pois é necessário um agendamento prévio. O governo informou que as liberações dos pagamento começam a partir do dia 7 de março.




Voltar ao topo

Deixe um comentário