scorecardresearch ghost pixel



Vale-gás: Novo pagamentos de R$ 50 sai hoje. Confira quem recebe

Programa oferece subsídio equivalente a 50% do preço médio do botijão de gás de 13 kg para família de baixa renda.



A Caixa Econômica Federal está depositando novos lotes do vale-gás nacional nesta semana. A partir desta segunda-feira, 21, cinco grupos terão acesso ao benefício no valor de R$ 50, encerrando a distribuição da parcela de fevereiro do programa.

Leia mais: Dinheiro esquecido: Você tem recursos do PIS/Pasep, INSS ou outras fontes para receber?

O Auxílio Gás dos Brasileiros foi criado após o aumento excessivo nos preços do item. Cada beneficiário recebe o equivalente a 50% do preço médio do botijão de gás de 13 kg, segundo apuração feita pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Em fevereiro, mais de 5,5 milhões de famílias serão beneficiadas pela iniciativa. De acordo com as regras, os repasses são bimestrais, o que significa que a próxima parcela só sairá em abril.

Embora o primeiro pagamento tenha saído em janeiro, ele foi referente ao mês de dezembro de 2021. Ou seja, o depósito ocorreu de forma retroativa.

Quem tem direito ao vale-gás nacional?

Para ter acesso ao dinheiro, o interessado precisa se enquadrar nas exigências abaixo:

  • Famílias inscritas no CadÚnico, com renda familiar mensal menor ou igual a meio salário mínimo por pessoa;
  • Famílias que tenham alguma pessoa que mora na mesma casa, que recebe o Benefício de Prestação Continuada (BPC), inscritas ou não no CadÚnico.

O governo dará prioridade às famílias com mulheres vítimas de violência doméstica que estejam sob o monitoramento de medidas protetivas de urgência.

Calendário de fevereiro do vale-gás

Os depósitos do programa adotam o mesmo calendário do Auxílio Brasil, com liberação dos dez últimos dias úteis do mês, na ordem do final do Número de Inscrição Social (NIS) dos beneficiários. Confira as datas de pagamento:

  • NIS final 6: 21 de fevereiro de 2022;
  • NIS final 7: 22 de fevereiro de 2022;
  • NIS final 8: 23 de fevereiro de 2022;
  • NIS final 9: 24 de fevereiro de 2022;
  • NIS final 0: 25 de fevereiro de 2022.




Voltar ao topo

Deixe um comentário