scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp pode deletar sua conta se usar alguma palavra proibida

A plataforma de mensagens online mais famosa do mundo atualizou suas políticas e termos de uso. Algumas palavras são consideradas proibidas e não podem ser utilizadas em conversas.



As regras de utilização do WhatsApp são lidas assim que a pessoa resolve criar uma conta. Contudo, a verdade é que poucas pessoas utilizam algum tempo, por menor que seja, para ler o que está escrito nos termos. Porém, existem certas restrições que talvez você cometa e que podem acarretar o bloqueio ou a exclusão do seu perfil como usuário.

Veja também: WhatsApp vai atender a solicitações antigas dos usuários do app

O aplicativo de mensagens é um dos mais populares do mundo, mas certamente é o mais utilizado do Brasil. Por isso, frequentemente os termos e condições de utilização são atualizados frequentemente e exigem que o usuário concorde para continuar utilizando. No entanto, a premissa é a de que cada pessoa leia o contrato para não cometer transgressões à regra.

Importância de observar os termos de uso do WhatsApp

Nas condições impostas pela plataforma estão descritos os direitos e deveres dos usuários, mas também os da empresa. Alguns dos itens versam sobre o armazenamento e uso dos dados adquiridos através de sua conta. Ou seja, esses termos falam sobre a privacidade, entre outras coisas. A leitura, portanto, é altamente recomendada antes de aceitar tudo o que está escrito.

Sempre que houver uma atualização do contrato com o app, a recomendação é observar as mudanças. Aliás, existem situações que implicam na exclusão da conta caso alguma das regras impostas seja quebrada.

Uso de certas palavras pode deletar sua conta

Existem palavras que foram proibidas pelo WhatsApp e não podem mais ser utilizadas nas conversas. Um exemplo é a palavra “pedofilia”, que se for usada em determinados contextos podem causar sansões a quem a digitou.

Não se pode utilizar o termo em títulos de grupos, por exemplo. Se você fizer isso, sua conta corre grande risco de ser excluída e bloqueada dentro do app.

De acordo com o WhatsApp, as novas medidas têm a finalidade de evitar o espalhamento de fake News dentro da plataforma. Além disso, servem como forma de proteger a integridade dos usuários menores de idade, vítimas desse crime. Mensagens de voz, mídias e qualquer tipo de arquivo será excluído.




Voltar ao topo

Deixe um comentário