scorecardresearch ghost pixel



Não foi dessa vez: WhatsApp cancela lançamento de nova função

Empresa, que opera sob comando do Facebook de Zuckerberg, também recua e mostra que nem todas as melhorias podem ser aplicadas ao seu sistema.



Os brasileiros adoram trocar mensagens, fotos, vídeos e documentos pelo WhatsApp. Além disso, também dá para fazer chamadas telefônica e por vídeo pelo mensageiro. A praticidade do aplicativo fez com que ele se tornasse um dos mais populares ao redor do globo.

Leia mais: WhatsApp permite escutar áudios fora da conversa no iPhone

Apesar dos constantes lançamentos de ferramentas e funções, em determinados momentos, o WhatsApp, que opera sob comando do Facebook de Mark Zuckerberg, também recua e mostra que nem todas as melhorias podem ser aplicadas ao seu sistema.

WhatsApp cancela lançamento de nova função

Recentemente, uma grande mudança que chegaria ao app acabou sendo cancelada antes mesmo de ser implantada. Trata-se de uma alteração na interface da lista de contatos, apresentada apenas na versão beta, que é exclusivamente voltada para testes.

Segundo portal de notícias relacionadas ao WhatsApp, o WABetaInfo, a atualização permitiria uma nova forma de visualizar a lista de contatos do aplicativo, sendo dois eixos distintos que facilitariam o acesso das pessoas com quem o usuário mais conversa: a opção “Contatos frequentes” e “Bate-papos recentes”.

Confira a seguir uma captura de tela que mostra a função em operação:

Antes mesmo que a novidade fosse percebida pelo grande público, o WhatsApp tratou logo de lançar um atualização em tempo recorde, a versão 2.22.5.9, que restaurou a versão antigas da interface de contatos.

Um dos motivos para o cancelamento ainda na fase de testes tem a ver com o grande número de reclamações de usuários WhatsApp Beta que acharam o novo formato confuso e nada prático.

Com isso, o WhatsApp considerou que colocar marcadores para contatos frequentes não surtiria efeito positivo, visto que essas pessoas já aparecem no topo das conversas automaticamente. Dada a rapidez do cancelamento, muita gente nunca saberá que ela um dia ela sequer existiu.




Voltar ao topo

Deixe um comentário