scorecardresearch ghost pixel



3 formas de ler uma mensagem no WhatsApp sem ficar “online”

Enquanto o mensageiro não lança função oficial, alguns truques podem esconder sua presença no aplicativo, evitando que você fique online.



É comum ter a curiosidade de ler uma mensagem no WhatsApp sem que outras pessoas saibam que você está online e acessando o aplicativo. Para isso, existem alguns truques que ajudam a ocultar a presença no mensageiro.

Leia mais: Conheça o verdadeiro significado por trás do emoji de mãos juntas, do WhatsApp

Até o momento, o WhatsApp ainda não disponibilizou uma ferramenta que esconda de forma definitiva o status “online” abaixo do nome. Ou seja, infelizmente não existe um serviço oficial para aplicar neste sentido. Porém, alguns truques podem ser a solução e fazer com que isso aconteça. Confira a abaixo!

3 formas de ler uma mensagem no WhatsApp sem aparecer “online”

1. Ative o pop-up

O WhatsApp oferece alguns recursos para avisar o usuário de que ele recebeu uma mensagem nova. Um deles é através da janela pop-up, que aparece no meio da tela do dispositivo assim que uma nova mensagem é recebida.

Para ativá-la, basta ir na parte de contatos do WhatsApp e depois em Configurações>Notificações> Janela Pop-up. É importante destacar que esse método está disponível apenas para smartphones com Android versão 9 ou inferior.

2. Utilize as notificações para responder

Outra forma de responder um contato no WhatsApp sem ter que acessar a plataforma é por meio das notificações do celular. Assim que receber um aviso de mensagem, basta clicar na opção “Responder” e assim digitar a mensagem.

Lembrando que isso pode ser feito da tela inicial do celular ou em qualquer janela de outro aplicativo. Também existe a opção de “Marcar como lida” que, ao ser selecionada, mostrará ao contato que a mensagem foi visualizada.

3. Recorra aos widgets do WhatsApp

Por último, a dica para ler e enviar uma mensagem do app sem aparecer o “online” é através dos Widgets. Para acessá-los, desbloqueie celular e pressione o dedo na tela inicial ou área de trabalho.

Em seguida, toque na opção Widgets e vá no aplicativo do WhatsApp. Ao ativar a função, será possível ler mensagens do aplicativo sem de fato acessá-lo.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário