scorecardresearch ghost pixel



Cientistas descobrem suplemento que emagrece e é 100% natural

Grupo de voluntários perdeu 2,6% da gordura corporal em apenas 12 dias. Os que não utilizaram o suplemento que emagrece perderam apenas 0,6%.



A spirulina é um suplemento alimentar bastante famoso e utilizado já há um bom tempo. Um estudo recente indicou que a substância pode auxiliar imensamente no processo de emagrecimento dos pacientes.

A descoberta foi publicada na revista britânica Britsh Journal of Nutrition. A partir de agora, a spirulina pode entrar para o seleto grupo de suplementos que emagrecem.

Veja também: Pão sem ovo e sem farinha feito na frigideira super fácil; veja como fazer

Vale destacar que a spirulina é bastante utilizada por conta de outros benefícios que ela produz. Dentre eles, podemos destacar sua ação anti-inflamatória, a regulação de glicemia, a melhora dos níveis lipídicos e o alto teor de antioxidantes.

Em outras palavras, trata-se de um suplemento completo e bastante atraente para os cuidados com a saúde. Com os dados do estudo britânico, a ação da spirulina se amplia e engloba também o emagrecimento.

Estudo mostra suplemento que emagrece e aponta mais benefícios

A pesquisa analisou 40 homens com boa formação física, já que todos eram atletas e praticavam lutas. Eles foram submetidos a uma dieta intensa de restrição calórica para perder gordura corporal.

Entre os alimentos, os pesquisadores acrescentaram 3 g de spirulina por dia, divididas em três períodos diferentes (manhã, tarde e noite). A substância era ingerida sempre antes de cada uma das três refeições principais – café da manhã, almoço e jantar.

Depois de 12 dias, o grupo de homens que tomou a spirulina perdeu 2,1% da gordura corporal. Enquanto isso, o grupo que foi utilizado como teste perdeu apenas 0,6% cada um.

Além disso, o grupo de teste também demonstrou uma diminuição relevante de enzimas hepáticas (AST e ALT). Isso é um ótimo indicativo, já que demonstra um sinal claro da redução de gordura corporal.

O que é a spirulina?

A spirulina é um suplemento alimentar natural retirado de um tipo de alga. Ela é uma excelente fonte de vitaminas, minerais e antioxidantes. Na verdade, ela é famosa por ser conhecida como um superalimento devido aos inúmeros benefícios à saúde. Além de tudo, agora ela está entre os suplementos que emagrecem.




Voltar ao topo

Deixe um comentário