scorecardresearch ghost pixel



Android 13 entrega quais apps gastam bateria e libera mais novidades

Descubra as novidades do Android 13 anunciadas pelo Google recentemente. O sistema operacional será atualizado completamente ainda em 2022.



O Google anunciou a segunda prévia do Android 13, chamada de Developer Preview (DP2). Na oportunidade, a empresa revelou funções úteis da nova atualização do sistema operacional. O robozinho verde agora ajudará os usuários a organizar as notificações por grau de importância, por exemplo. Além disso, o Android 13 será capaz de identificar e denunciar os aplicativos que estão sugando a bateria do smartphone.

Veja também: Novidades da semana no cinema e no streaming para curtir um bom filme

Android 13 ajudará os usuários a otimizar o uso do aparelho celular

Como parte do pacote que visa melhorar a privacidade de seus usuários, o Android 13 modificou o esquema de notificações. Os apps e softwares alinhados com a atualização do sistema operacional terão que solicitar novas permissões aos usuários. Depois que ocorrer o lançamento oficial, será preciso que o dono do smartphone permita o envio de notificações por parte dos aplicativos.

O recurso não é exatamente uma novidade, já que o iOS já conta com a função para os donos de iPhone. No entanto, a ferramenta é bastante útil, pois dá poder de controlar quais notificações a pessoa deseja receber e quais ela quer evitar. Enquanto o usuário não aceitar o envio de notificações, os apps ficarão impedidos de executar essa tarefa.

Caso o programa/app tenha sido desenvolvido para versões anteriores aos Android 13, mudanças também acontecem. Uma caixa de permissão surgirá quando o aplicativo for aberto pela primeira vez.

Android irá denunciar uso de bateria exagerado em sua versão 13

A preocupação em fazer a bateria do aparelho durar mais tempo parece ser algo presente há algum tempo. Diversas modificações de hardware tentam minimizar o uso de energia, no entanto existem programas que surtem efeito contrário.

Por isso, o Android 13 DP2 revela que os usuários serão alertados sobre aplicativos que estão consumindo mais bateria do que o ideal. Mesmo que o app esteja em segundo plano, uma mensagem de alerta será exibida. Assim, o usuário poderá fechar o programa e economizar sua preciosa bateria por mais tempo.

Quando o Android 13 chegará oficialmente?

As novidades ainda incluem novos modos de vibração e controle de idioma sobre os aplicativos instalados no celular. A chegada da atualização do robozinho do Google deve ocorrer no segundo semestre de 2022. Contudo, a versão teste estará disponível a partir de abril.




Voltar ao topo

Deixe um comentário