scorecardresearch ghost pixel



9 dicas que vão te ajudar a controlar naturalmente a pressão alta

É possível tentar manter a pressão arterial equilibrada e melhorar a qualidade de vida mudando alguns hábitos e melhorando a alimentação.



Duas das principais causas de morte no mundo, o infarto e o acidente vascular cerebral (AVC), estão relacionadas diretamente com a pressão alta. Os risco que essa condição traz provoca sérios danos ao organismo.

Leia mais: Berberina: substância ajuda a controlar o açúcar e colesterol no sangue

Quando alguém está com hipertensão arterial, isso significa o sangue dessa pessoa com dificuldade de chegar em outros órgãos do corpo. E ela se torna um problema quando ela passa de 12 para 8.

Apesar dos riscos, é possível tentar manter a pressão arterial equilibrada, começando pela redução no consumo de sal, alimentos gordurosos e bebidas alcoólicas. Outra dica é manter uma ingestão adequada de água, bebendo cerca de 2 litros por dia, e praticar exercícios físicos por pelo menos 30 minutos todos os dias.

9 dicas para controlar a pressão alta de forma natural

Algumas práticas que podem ajudar no controle da pressão alta de forma natural consistem em seguir bons hábitos de saúde, a saber:

  1. Praticar exercícios físicos regularmente por pelo menos 30 minutos por dia;
  2. Evitar ao máximo o consumo de gorduras e frituras;
  3. Controlar o colesterol no sangue;
  4. Evitar drogas que aumentem a pressão arterial como cafeína, antidepressivos, corticoides, anfetaminas, cocaína e outros;
  5. Reduzir o uso de sal, colocando no lugar ervas aromáticas;
  6. Evitar situações de muito estresse;
  7. Diminuir o peso do corpo;
  8. Abolir o consumo de cigarros;
  9. Evitar bebidas alcoólicas.

Importante: Mesmo que a condição não tenha cura, ainda é possível controlar a pressão alta de forma adequada. Quando em casos mais graves, o médico cardiologista pode orientar o uso de remédios anti-hipertensivos.




Voltar ao topo

Deixe um comentário