scorecardresearch ghost pixel



Auxílio Emergencial vai voltar em março? Veja as chances disso acontecer

Auxílio Emergencial em março? Saiba mais!



A pandemia da covid-19 ainda não acabou, e mesmo assim já podemos ver muitos reflexos negativos que ela deixou na economia. Muitas pessoas passaram por grandes apertos em suas vidas durante esse tempo, tendo que se virar muitas vezes estando desempregadas. E foi exatamente ali que o auxílio emergencial fez a diferença.

Leia também: Quais integrantes da família podem receber o vale-gás?

Com o crescimento do desemprego durante a pandemia, muitas pessoas só tinham como se alimentar por conta do auxílio emergencial, e, assim que ele parou de ser pago, as coisas ficaram bem complicadas para uma parcela da população.

Como mencionado, a pandemia ainda não acabou, e o desemprego continua alto, o que significa que muitas pessoas ainda dependiam do auxílio para seguirem com suas vidas, e agora estão tendo que correr em dobro para comer.

Existem chances do benefício voltar em 2022?

Por conta da necessidade das pessoas em relação ao auxílio, muitas estão se perguntando se existe alguma chance de ele voltar a ser pago no ano de 2022. Infelizmente, a resposta mais provável para essa pergunta é não.

O governo já havia baixado o valor do auxílio, já anunciando que em breve ele pararia de ser pago, e, quando ele chegou ao final, o governo deixou bem claro que não existiam planos para que ele voltasse. O que é uma pena para todas as 25 milhões de pessoas que acabaram desempregadas durante esse tempo.

Mas, para algumas pessoas, ainda é possível receber o auxílio emergencial retroativo. Ele está sendo pago para famílias monoparentais, e a lei garante inclusive que o valor seja pago em dobro para essas pessoas.

E se você não tem certeza se pode ser enquadrado nessa modalidade, basta acessar o site do Dataprev, e lá você vai ter que informar seus dados completos, como o seu nome completo, o nome completo da mãe, a data de nascimento e seu CPF, em seguida, é só enviar e descobrir.

Caso não seja uma pessoa beneficiária de alguma forma, você ainda pode correr atrás de outros programas do governo para te ajudar nesse momento delicado pelo qual estamos passando.

Uma alternativa é procurar receber o Auxílio Brasil, que atualmente está substituindo o Bolsa Família, programa bem conhecido e que ajudou pessoas por muitos e muitos anos aqui no Brasil.

Para poder se cadastrar, o processo é muito parecido com o que era antigamente com o Bolsa Família, beneficiando famílias carentes que realmente precisam. Para fazer parte, basta se cadastrar no Cadastro Único, também chamado de CadÚnico.

Você pode fazer o seu cadastro na prefeitura da sua cidade, ou no CRAS, o Centro de Referência de Assistência Social que também existe em muitas cidades, ou mesmo nos postos de atendimento do CadÚnico, caso a sua cidade tenha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário