scorecardresearch ghost pixel



Caixa anuncia mudanças nas regras do saque-aniversário do FGTS

Banco estatal altera especificações para quem pretende solicitar a antecipação do saque-aniversário do FGTS.



O Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é uma espécie de poupança que oferece garantias financeiras aos trabalhadores que atuam com carteira assinada. A antecipação do benefício é uma boa opção para quem precisa de dinheiro rápido, mas não quer pagar juros altos.

Leia mais: Vale-alimentação como conhecemos hoje chega ao fim; Entenda o porquê

A Caixa Econômica Federal adotou novas regras para esse tipo de operação. A partir de agora, o segurado poderá antecipar até 5 parcelas do saque, e não apenas 3, como era permitido até então.

A taxa de juros cobrada por esse serviço é de apenas 1,49% ao mês. Ele dispensa consulta a órgãos de proteção ao crédito como SPC e Serasa, já que o pagamento do empréstimo fica garantido pelo próprio saque-aniversário do FGTS.

As novas diretrizes devem beneficiar ainda mais trabalhadores que estão enfrentando dificuldades por conta do atual cenário econômico do país. Cerca de 17,8 milhões de pessoas aderiram ao saque-aniversário desde 2020.

Como antecipar o benefício?

Para solicitar a antecipação do saque-aniversário, siga as instruções abaixo:

  • Acesse o aplicativo FGTS:
  • Clique na opção de “Saque-Aniversário”;
  • Toque em “Simular o valor do Saque-aniversário”;
  • Confira as informações e confirme a contratação se tudo estiver de acordo com o que procura.

A contratação também está disponível no aplicativo Caixa Tem, na opção “Empréstimo Saque Aniversário”; ou ainda no Internet Banking Caixa e nas agências do banco estatal.

Adesão ao saque-aniversário

A migração para essa modalidade de saque do FGTS pode ser feita nos mesmos canais de atendimento mencionados acima. Ao optar por ela, o trabalhador pode sacar parte do saldo acumulado em suas contas vinculadas todos os anos, no mês do seu nascimento.

Quem preferir retornar ao saque-rescisão poderá fazer isso a qualquer momento. Contudo, a alteração só surtirá efeito 1º dia do 25º mês da solicitação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário