scorecardresearch ghost pixel



Caixa libera novo saque do FGTS nesta quarta-feira; saiba quem recebe

O saldo do FGTS tem sido cada vez mais usado por meio da modalidade do saque-aniversário, disponível aos trabalhadores brasileiros.



A Caixa Econômica Federal libera a partir de hoje mais uma rodada de saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Os valores são referentes aos pedidos do saque-aniversário. O trabalhador pode conferir se tem valores disponíveis por meio do aplicativo do FGTS.

Leia mais: Nova rodada de saque do FGTS pode se tornar realidade até o fim do ano

O saque-aniversário não é automático. Ou seja, cada trabalhador precisa indicar o interesse em antecipar o recebimento de parte do FGTS. Nos últimos anos tem crescido o número de pessoas que solicitam o recurso para sair um pouco do aperto financeiro.

Saldo do FGTS

O governo federal tem estudado novas formas de acesso ao FGTS. São medidas emergenciais que vêm sendo pensadas para movimentar a economia do Brasil. Mas até que novas definições sejam feitas são poucas as possibilidades de acesso ao dinheiro do FGTS.

O fundo foi criado como forma de garantia recursos aos trabalhadores em casos de demissão sem justa causa. Com essa finalidade, o dinheiro não fica disponível quando o trabalhador bem desejar. Apenas em situações bastante específicas, como o saque-aniversário, casos de doenças graves ou uso do FGTS na compra da casa própria.

E cabe ao trabalhadores conferir com frequência se está tudo certo quando aos depósitos mensais na conta do FGTS. Essa consulta pode ser feita todos os meses, pelo site ou aplicativo do fundo de garantia.

No site e também no app é possível conferir todas as contas do FGTS. Ou seja, do emprego atual e também de trabalhos anteriores. Por exemplo, o último depósito feito por parte do empregador fica disponível nas primeiras telas.

Assim, se o trabalhador deseja ter acesso ao dinheiro do FGTS por meio do saque-aniversário, a adesão tem que ser feita até o fim do mês de aniversário. Para isso é só informar o desejo de antecipar o saque diretamente com a Caixa Econômica Federal para retirar parte do saldo da conta do FGTS.




Voltar ao topo

Deixe um comentário