scorecardresearch ghost pixel



Caixa Tem faz alerta importante sobre possível bloqueio de contas

Afim de evitar fraudes, a Caixa Econômica Federal está bloqueando as contas em alguns casos. Veja todos os detalhes! Acesse agora.



Com a retomada do Auxílio Brasil, muita gente está tentando acessar o aplicativo Caixa Tem para checar se já caiu o benefício na conta ou se tem direito a algo. Porém, a Caixa Econômica Federal alerta que, para combater fraudes, eles estão bloqueando o acesso aos aplicativos em alguns casos.

Veja também: “Vai acontecer cedo ou tarde”, diz líder dos caminhoneiros sobre greve

Como muita gente não possui um bom celular que rode aplicativos de bancos com tranquilidade, algumas pessoas acabam baixando o aplicativo no celular de algum familiar que seja melhor, e esse celular acaba funcionando como um apoio para a família toda. Sempre que alguém precisa, pede para essa pessoa entrar e checar o benefício. Porém, isso pode ser visto como uma tentativa de fraude e essa conta pode acabar bloqueada. Vale lembrar que mesmo que a conta seja bloqueada, isso não significa que a pessoa vai ter o benefício cancelado.

Se esse for o seu caso, e a sua conta esteja bloqueada, basta ir até o banco e pedir para que o aplicativo seja desbloqueado, porém isso não garante que a sua conta não vá ser bloqueada novamente caso você repita o acesso de mais de uma conta num mesmo dispositivo.

A prática de acessar várias contas em um mesmo dispositivo não é considerada ilegal, e a Caixa esclarece que essa é uma medida para proteger os usuários do aplicativo de fraudes e que, em momento algum, isso poderá acarretar problemas maiores do que a suspensão do uso do aplicativo.

Apesar de não ser ilegal, retomar o acesso pode ser bem burocrático, já que envolve ir até uma agência da Caixa para reestabelecer o acesso e, por isso, a Caixa recomenda que, se possível, você utilize somente o seu dispositivo para acessar a sua conta.

Outra ação que está sendo tomada para evitar fraudes é o bloqueio de contas que sejam acessadas em mais de um dispositivo, já que isso também pode significar que alguém teve acesso aos seus dados e está tentando aplicar algum golpe.

Caso a sua conta seja bloqueada pelo mesmo motivo, fique tranquilo, também não é nada ilegal e basta você se dirigir a uma agência da Caixa para regularizar a situação e voltar a usufruir da facilidade de acessar sua conta através do aplicativo. Essa também não é uma prática ilegal, e você não terá nenhum problema extra além da burocracia de ir até a agência da Caixa, portanto não precisa se preocupar caso a sua conta seja bloqueada.

Para evitar dores de cabeça, o ideal é que você acesse a sua conta somente no seu celular e não empreste o seu aplicativo para ninguém acessar a sua própria conta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário