scorecardresearch ghost pixel



CEO do Nubank vai doar seu dinheiro?

A entrevista recente com David Vélez acendeu uma dúvida em muitas pessoas. Depois de virar bilionário, será que o CEO do Nubank vai doar seu dinheiro?



O Nubank já se tornou a instituição financeira mais valiosa da América Latina. Sua ascensão foi meteórica, já que a fintech possui apenas 9 anos desde sua fundação. O sócio-fundador e CEO da empresa, David Vélez, relatou que não sabe o que fazer com todo o dinheiro acumulado. Em sua fala, o empresário disse que sente desconforto ao possuir tantas ações e recursos financeiros sem ter necessidade para tal.

Veja também: Gasolina ou etanol: descubra qual vale mais a pena no seu estado em março de 2022

“No ano passado, o valor da empresa ficou enorme. Um dia, você acorda e pensa: Nossa, o que a gente faz com essas ações? É muito dinheiro. Não precisamos, não temos uma vida de luxos”, disse Vélez. A informação foi divulgada pelo portal MoneyTimes.

CEO do Nubank vai doar seu dinheiro? Empresa é uma das mais valiosas

Em 2021, o Nubank entrou para a Bolsa de Valores de Nova York. Seu valor calculado atingiu os R$ 41,5 bilhões. O mais impressionante é que isso ocorreu apenas 9 anos após sua fundação.

Esse reconhecimento fez com que a fintech superasse o valor do Bradesco e do Itaú. Em outras palavras, hoje o Nubank é considerado a instituição financeira mais valiosa da América Latina.

“Estamos no oitavo para o nono ano da história do Nubank. O crescimento foi muito mais rápido do que imaginamos. Ninguém esperava chegar a quase 50 milhões de clientes”, diz.

O que Vélez vai fazer após se tornar milionário

Na entrevista, o CEO não escondeu que os planos iniciais contemplavam ganhar quanto dinheiro fosse possível. No entanto, atualmente essa meta parece ter perdido o sentido para o ricaço latino-americano.

“Por mais dinheiro que se tenha, ninguém ainda achou a cura da morte. Todos temos um final e não se leva nada. Não vou conseguir gastar todo esse dinheiro, por mais criativo que seja, e bilionários são criativos […]. Antes talvez a definição de sucesso fosse estar na lista da Forbes. A ideia era ser o mais rico possível. Agora isso começa a mudar. Sucesso vai ser gerar muito valor para si mesmo e para a sociedade. Sou otimista”, concluiu.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário