scorecardresearch ghost pixel



Chá de casca de melancia emagrece e ajuda a construir músculos

Descubra os benefícios do chá de casca de melancia para o organismo. Ele pode ajudar a emagrecer e a construir massa magra (músculos); confira também a receita.



A melancia é um dos frutos mais comuns vendidos pelo Brasil afora. Sua doçura e refrescância têm tudo a ver com o clima tropical das terras tupiniquins. Não é à toa que a melancia pode ser apreciada em forma de suco, doce, in natura, em saladas ou outros preparos. Contudo, o que pouca gente conhece é o chá de casca de melancia.

Veja também: Para que serve o cominho: aprenda a usar e descubra os benefícios

Essa bebida conta com alto teor de nutrientes, como vitaminas A. B6 e C. Embora a casca seja descartada com frequência, ela pode ser utilizada para fazer um delicioso chá cheio de benefícios para o corpo humano.

Benefícios do chá de casca de melancia

Um dos principais nutrientes presentes na estrutura externa da melancia é o licopeno. Ele é um potente antioxidante, que diminui as chances de uma pessoa desenvolver doenças crônicas, como tumores malignos (câncer).

Além disso, o chá é um poderoso diurético e promove o esvaziamento de líquidos do corpo. Mais do que isso, a casca de melancia tem citrulina, uma substância que ajuda no ganho de músculos.

Como preparar o chá de casca de melancia em casa:

Para preparar o chá de casca de melancia na sua casa, você vai precisar de apenas dois ingredientes; são eles:

  • 1 fatia de casca de melancia grande;
  • 2 xícaras (500 ml) de água filtrada.

Modo de preparo:

A primeira coisa a se fazer é cortar a fatia da casca de melancia em pequenos pedaços para facilitar o cozimento. Coloque a água em uma panela, leve ao fogo e acrescente os pedaços da casca do fruto. Assim que começar a formar as primeiras bolhas, desligue o fogo e aguarde alguns minutos.

Assim que o líquido estiver morno, você precisará passar o chá pelo coador antes de beber. A vantagem deste chá é que ele pode ser tomado frio ou quente sem problema algum. Também é possível acrescentar açúcar ou mel, mas sem exageros. Para obter os reais benefícios da bebida, opte por tomá-la sem nenhum adoçante, mesmo que seja natural.




Voltar ao topo

Deixe um comentário