scorecardresearch ghost pixel



Por que comer casca de melancia faz bem para saúde?

Saiba quais os benefícios da casca de melancia para prevenção de doenças, no tratamento de inflamações e para ter uma pele bonita e saudável.



A melancia é uma fruta bastante suculenta, por ser composta de cerca de 90% de água, tem ação diurética, além de vários outros benefícios à saúde.  E você sabia que podemos consumir, inclusive, sua casca?

Veja também: Chá de casca de banana: será que contribui no emagrecimento?

Na melancia encontramos boas quantidades de carboidratos, vitaminas C e A, também possui sais minerais como ferro, cálcio, fósforo e potássio, que são ótimos para fortalecer o sistema imunológico e afastar o risco de doenças. Tudo isso sem contar que é uma fruta de baixo índice calórico.

Casca da melancia e seus nutrientes

Semelhantemente ao interior da fruta, na casca podemos encontrar muitas quantidades de vitaminas A, C e licopeno, o mesmo componente encontrado no tomate, ótimo antioxidante capaz de regular o colesterol. Por incrível que pareça a casca da melancia é rica em água que auxilia na hidratação corporal.

Quais os benefícios da casca de melancia?

Pele saudável e bonita

Por ser rica em água e vitaminas que mantém o corpo hidratado, a casca da melancia quando ingerida atua como um antioxidante e anti-inflamatório. Favorece o tônus da pele, sendo muito eficaz para o tratamento de acne. Além disso, a casca da melancia pode ser utilizada diretamente na pele como uma solução caseira de limpeza.

Fortalece a imunidade

Graças a sua composição nutricional que atua como anti-inflamatória que favorece o fortalecimento do sistema imunológico e diminui os riscos de doenças.

Protege os ossos

Consumir casca de melancia ajuda a ter ossos mais fortes e saudáveis, reduzindo riscos de osteoporose.

Elimina a retenção de líquido

Mantém o corpo bem hidratado devido às suas quantidades de água. Isso ajuda a combater a retenção de líquidos e ajuda no controle da pressão arterial e do colesterol. E para as mulheres, é um santo remédio para evitar as celulites.

Além desses 4 benefícios citados acima, não podemos esquecer, que a melancia reduz as chances de câncer de próstata e outros tipos de câncer, além de ser boa para prevenir o envelhecimento precoce.

Como consumir a casca de melancia?

Para aproveitar bem os benefícios da casca desse alimento, você pode consumir a casca refogada, pode fazer uma farofa da casca ou fazer compotas de geleias e doces.




Voltar ao topo

Deixe um comentário