scorecardresearch ghost pixel



Clientes reclamam de desaparecimento de investimentos na corretora do Nubank

Em relatos feitos nas redes sociais no site Reclame Aqui, usuários afirmam que as aplicações teriam “sumido” das contas.



Clientes da Nu Invest, plataforma de investimentos do Nubank, reclamam de problemas no sistema da corretora desde a última sexta-feira, 11. De acordo com os relatos feitos nas redes sociais e no site Reclame Aqui, os investimentos em renda fixa, renda variável e fundos imobiliários desapareceram de suas contas.

Leia mais: Imperdível: Nubank lança nova pesquisa e paga R$ 150 a clientes; Saiba como participar

A empresa respondeu alguns usuários nas redes sociais afirmando que o erro foi causado por uma oscilação, o que impactou a “visualização de custódia”. Segundo ela, o “bug” foi eliminado ainda na sexta.

Apesar da declaração, alguns clientes afirmam que o problema continua. Em relatos publicados no portal de reclamações Reclame Aqui entre os dias 13 e 15 de março, muitos contam que o suas aplicações em Tesouro Direto e fundos imobiliários continuam desaparecidas.

Em uma das publicações, o usuário diz que só percebeu o “sumiço” do dinheiro porque precisou acompanhar seus rendimentos. Ele conta que os fundos imobiliários VGIP11, URPR11 e as ações USMI5 e TRPL4 foram impactados.

“Acionei o suporte que informou instabilidade e que já estava sendo ajustado, porém até o momento não está ajustado e os valores são altos”, informa na reclamação.

“O valor que eu tinha investido sumiu quase a metade. Quando clico em rentabilidade consta o valor correto até 10/03/2022. Quando clico em ‘Meus investimentos’ consta o valor reduzido”, diz outro cliente no Reclame Aqui.

Para alguns investidores, o problema foi resolvido após contato com a NuInvest. “Ontem (14) tentei o chat, mas estava fora do horário de atendimento. Até agora, não recebi ligação. Oito horas depois, o problema foi resolvido, [o valor] voltou integralmente”, conta Fernando, que não quis informar seu sobrenome.

O Nubank ainda não divulgou uma previsão para normalização do sistema. A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) também não se posicionou sobre o assunto.




Voltar ao topo

Deixe um comentário