scorecardresearch ghost pixel



CNH Social: Inscrições para a carteira de motorista grátis terminam hoje

Para participar, candidatos precisam ser de baixa renda, ter 18 ou mais, além de saber ler e escrever.



A chance de conseguir a tão sonhada carteira de motorista de forma totalmente gratuita está disponível por meio do programa CNH Social. Quem reside no Estado de Goiás, por exemplo, tem até esta segunda-feira, 14, para demonstrar interesse e se candidatar no programa.

Leia mais: Novas regras da CNH que valem em 2022 para renovação ou emissão

Comum em diversos estados, a iniciativa possibilita que pessoas de baixa renda consigam sua primeira habilitação totalmente sem nenhum custo. Além disso, elas também mudar ou adicionar uma nova categoria no documento, geralmente para aumentar as chances de contratações profissionais.

Quais os requisitos para concorrer a uma vaga no programa CNH Social?

Basicamente, para participar da ação, os interessados devem ter inscrição no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). Outra exigência é ter 18 anos ou mais, além de saber ler e escrever.

Como se candidatar para a CNH Social?

Interessados em participar do programa devem se inscrever online no site do Departamento de Trânsito de Goiás (Detran-GO). O requerimento é feito na aba CNH Social, que exige o preenchimento de um formulário.

Outra alternativa é realizar a inscrição de forma presencial no Detran. Neste caso, é preciso ir à unidade com os documentos pessoais, número do CadÚnico e comprovante de endereço.




Voltar ao topo

Deixe um comentário