scorecardresearch ghost pixel



Comidas que podem ser congeladas e você nem fazia ideia disso

Confira 6 alimentos que podem ir para o congelador sem problema algum. Certamente você vai se surpreender com os itens desta lista incrível.



Congelar alimentos é uma ótima forma de manter os nutrientes intactos por mais tempo. Além disso, o freezer é uma grande invenção, que permite diminuir o descarte de produtos que ainda poderiam ser consumidos se não tivessem se estrado.

Veja também: Sugestões de café da manhã para quem visa hipertrofia muscular

O que você talvez não saiba é que dá para congelar quase todo tipo de alimento. Para provar que isso é verdade, separamos alguns itens bem inusitados que podem ir ao congelador e você nem sabia. Pegue um bloquinho e uma caneta para anotar essas dicas e nunca mais deixar que esses itens estraguem por falta de espaço na geladeira.

1 – Queijo

O ideal é fracionar o queijo em pequenos cubinhos ou grupos de poucas fatias para congelar. Contudo, o ideal não é congelar e descongelar toda hora, pois isso vai alterar a textura do queijo.

2 – Castanhas

Coloque as castanhas e as oleaginosas que desejar em sacos plásticos e retire o máximo do ar que conseguir. Basta congelar e elas vão durar por um bom tempo sem que estraguem ou mofem.

3 – Cream Cheese

Para congelar o creme de queijo, ou cream cheese, basta manter o potinho bem vedado e com espaço interno de sobra. Pode ser que o creme se expanda e isso pode gerar transtornos se não tiver espaço suficiente.

4 – Iogurte

O iogurte pode ser congelado desde que esteja bem vedado e tenha espaço interno para se expandir. Do contrário, o produto pode talhar e, provavelmente, você não vai conseguir comê-lo assim.

5 – Ovos

Esse é realmente um item inusitado. Para congelar os ovos, basta abri-los em um saquinho ou algum pote plástico. Então coloque um pouco de sal para que a gema se mantenha estável. Eles podem ficar congelados assim por cerca de 1 ano.

6 – Café

Se você preparou um creme de café especial para misturar no líquido já coado, mas não quer jogar fora a sobre, tudo bem. Congele o creme de café para que ele não estrague e não perca suas propriedades.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário