scorecardresearch ghost pixel



Conheça os benefícios do limão, fruta que aumenta a imunidade e melhora a saúde respiratória

Fruta de fácil acesso é rica em vitamina C, propriedades antibactericidas, anti-inflamatórias e ação expectorante.



O limão é um alimento bastante popular comumente encontrado em sucos, saladas e sobremesas. Além de saborosa e versátil, a fruta traz inúmeros benefícios à saúde, como reforçar o sistema imunológico e melhorar a saúde respiratória.

Leia mais: Suco de maçã com gengibre para acelerar o metabolismo e desintoxicar o corpo

Suas vantagens podem ser garantidas de diversas maneiras, e não apenas por meio da ingestão. Um exemplo é seu poderoso potencial de limpeza, que pode ser usado na hora de faxinar a casa ou de lavar as roupas.

O preço baixo e a facilidade de encontrar a fruta faz dela uma ótima opção para o dia a dia. Siciliano, galego, tahiti e cravo são quatro exemplos de variedades facilmente encontradas no Brasil.

Benefícios do limão na saúde

Rico em nutrientes e com poucas calorias, o alimento é um bom substituto para o sal e para os refrigerantes. Por conter vitamina C e outras propriedades antibactericidas e anti-inflamatórias, ele melhora a imunidade e ajuda a combater resfriados.

Conheça 5 benefícios do limão para a saúde:

  • Ajuda no tratamento de doenças respiratórias;
  • Aumenta a imunidade;
  • Auxilia na melhora do sono (deixe um pedaço ao lado da cama);
  • Facilita a absorção do ferro pelo corpo;
  • Melhora o aspecto da pele;
  • Previne derrames.

Benefícios na vida doméstica

Como mencionado, o limão é um excelente aliado na limpeza. Seu suco pode ser usado com desinfetante para limpar banheiros, ou ainda para desengordurar pisos e azulejos. Para deixar a ação ainda mais potente, misture com um pouco de vinagre.

Outra função é a de remover odores da geladeira. Basta cortar pela metade e espetar alguns cravos.

A última dica é usar o ingrediente para remover manchas de roupas amareladas, como aquelas que costumam aparecer na região da axila. É só deixar as peças de molho com água, sabão e um pouco do suco da fruta.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário