scorecardresearch ghost pixel



Correios planeja lançamento de marketplace ainda neste ano

Os Correios divulgaram os bons números de 2021 e anunciaram que ainda neste ano devem abrir um marketplace.



O ano de 2022 promete ser de mudanças para os Correios. Com o lucro recorde de R$ 3,7 bilhões no ano passado, a previsão para este ano é a abertura do marketplace. O investimento pode trazer números ainda maiores.

Leia mais: Repescagem: confira o prazo final para pedir o dinheiro esquecido

Entre os motivos do bom resultado em 2021 está a redução no número de funcionários. A pandemia também mudou a forma de compra. Muitos brasileiros passaram a comprar pela internet. Deu certo. E hoje essa é a escolha de muita gente.

Marketplace Correios

De acordo com os Correios, o resultado de R$ 3,7 bilhões é 101% maior do que em 2020. O resultado foi tão satisfatório que chega a ser o melhor dos últimos 22 anos.

A redução no quadro de funcionários chegou a 10%. Com isso, a economia foi de R$ 2,1 bilhões só com a folha de pagamentos. A decisão foi resultado do Plano de Demissão Incentivada.

A previsão dos Correios é arrecadar ainda mais com a venda de alguns imóveis pelo Brasil. A expectativa é ter mais R$ 680 milhões. No balanço feito pelos Correios, 52 imóveis já foram vendidos e outros 83 estão em processo de venda.

Os resultados satisfatórios têm feito os planos serem ainda maiores para este ano. A previsão dos Correios é se tornar um marketplace. Ou seja, deixará de ser apenas a parte logística e terá também o Correios Shopping. A ideia é lançar a novidade ainda neste ano.

Com isso, a empresa deve integrar a plataforma tecnológica com todo o conhecimento de logística e distribuição que os Correios já tem. A expectativa é dobrar o volume de encomendas. O mesmo deve acontecer com a receita. Vale lembrar também que a empresa aguarda pela privatização, que deve sair ainda neste ano.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário