scorecardresearch ghost pixel



Cuidado ao requentar certos alimentos; você pode passar por apuros

Descubra quais alimentos não devem ser requentados para evitar problemas de saúde. Anote os itens para não enfrentar problemas no futuro.



Ninguém quer desperdiçar comida, ainda mais aquelas que acabaram de ser preparadas, mas sobraram das refeições. Entretanto, é preciso ter alguns cuidados, já que existem alimentos que não devem ser requentados. Confira a lista daqueles que oferecem algum tipo de risco.

Veja também: 4 tipos de alimentos que podem eliminar de vez suas dores de cabeça

1 – Aipo

Salsão
Aipo

Talvez você não saiba, mas existem estudos que mostram que o aipo pode se tornar tóxico caso seja aquecido. Pois é, portanto, não é uma boa ideia esquentar ou requentar esse vegetal para compor suas refeições.

2 – Ovos

Ovos

Os ovos não devem ser requentados, principalmente se forem cozidos ou mexidos. O ideal sempre é consumir ovos frescos, que acabaram de ser preparados. Os especialistas recomendam fortemente evitar requentar esse alimento.

3 – Espinafre

Espinafre
Espinafre

O espinafre também oferece riscos se for requentado, principalmente se você estiver consumindo o espinafre refogado isoladamente. O que ocorre é que os nitratos do espinafre acabam se transformando em nitrito pelo processo de reaquecimento. Essa substância pode gerar nitrosaminas, altamente cancerígenas.

4 – Cogumelo

Cogumelos
Cogumelos

O ideal é consumir os cogumelos sempre os mais frescos possíveis. Por isso, uma dica é acrescentar o cogumelo poucos minutos antes de preparar o alimento. Eles não devem ser requentados, advertem os especialistas.

5 – Batata

Batatas

Pode parecer piada, mas as batatas também compõem a lista de alimentos que estão proibidos de serem requentados. O que ocorre é que aumentam as chances de se contrair botulismo depois que a batata é preparada e acaba sendo requentada posteriormente.

6 – Frango

desfiar frango
Frango

O frango frito e requentado pode gerar um grande desconforto estomacal. Ele se torna bem mais indigesto do que já era enquanto fritura recente. A composição de proteínas do frango sofre algumas alterações que geram esse problema.

7 – Beterraba

Beterraba

Nada de requentar a batata cozida, pois ela pode te dar uma baita dor de barriga. Como esse alimento pode ser consumido gelado, não há problemas em guardá-lo na geladeira para comer depois.

8 – Arroz branco

Arroz

O arroz oferece riscos por conta da maneira como ele será guardado. Se não for bem conservado, as bactérias podem se proliferar rapidamente, então tenha cuidado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário