scorecardresearch ghost pixel



Cuidado pet: 10 alimentos que podem levar seu cão à morte

Estudo mostra que quase três em cada 10 tutores de cachorros já alimentaram seu pet com algum tipo de comida considerada tóxica.



Se você faz parte do grupo de tutores que costumam oferecer todo o tipo de comida para o seu cachorro, pare agora mesmo para não prejudicar ainda mais a saúde do animal. Um estudo divulgado recentemente mostrou que determinados alimentos podem prejudicar a saúde do animal e, em caso mais graves, levá-lo a óbito.

Leia mais: Cachorros podem comer o mesmo que os humanos: mito ou verdade?

A empresa Canine Cottages conduziu o estudo que trouxe revelações preocupantes relacionadas à alimentação de cães. Segundo o resultado, quase três em cada 10 tutores de cachorros já alimentaram seu pet com algum tipo de comida considerada tóxica.

Alimentos tóxicos que os cães não podem comer

Para entender melhor esse comportamento, os pesquisadores analisaram se o próprios tutores dos cães sabiam o que estavam fazendo e se eles tinham conhecimento sobre o que deveriam dar ou não aos animais.

O resultado revelou que a grande maioria dos participantes não sabiam que certos alimentos que eles davam aos seus amigos de estimação eram tóxicos. Alguns, inclusive, disseram oferecer alimentos nada saudáveis para filhotes, o que torna a prática ainda mais perigosa e arriscada para os bichinhos.

Mas, afinal, quais alimentos não devemos dar de jeito nenhum aos cachorros?

Segundo a pesquisa, existem 10 alimentos que os donos de cachorro não devem oferecer aos seus cães, pois isso pode comprometer a saúde do animal ou então levá-lo à morte. Confira:

  1. Sementes de maçã
  2. Adoçante artificial
  3. Cafeína
  4. Cebola/cebolinha
  5. Café
  6. Alho
  7. Uvas/uvas passas
  8. Comida mofada
  9. Álcool
  10. Chocolate

Caso algum dos itens dessa lista, ou mais de um, costuma fazer parte da dieta do seu pet, o melhor é parar agora mesmo com esse hábito. E se o seu animal ingeriu um desses alimentos e começou a passar mal, a recomendação é procurar um veterinário o quanto antes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário