scorecardresearch ghost pixel



Descubra hoje quais são os alimentos ricos em triptofano

Conheça quais são os alimentos ricos em triptofano e comece a regular a produção de hormônios ligados ao bem-estar. Veja a lista completa no texto.



O corpo humano não consegue produzir algumas substâncias importantes para o seu funcionamento. Um bom exemplo disso é o triptofano, um aminoácido essencial que auxilia na produção de bem-estar por meio de hormônios. Para suprir a necessidade dessa substância, é preciso investir em alimentos ricos em triptofano.

Veja também: Receita e benefícios do chá de orégano para a saúde do corpo

Vale destacar que os baixos níveis deste aminoácido podem provocar distúrbios mentais, como tristeza, ansiedade e depressão. O triptofano está diretamente relacionado à produção de serotonina, por exemplo.

5 alimentos ricos em triptofano para você se sentir bem:

1 – Carne de peixe

Segundo os especialistas em nutrição, a carne de peixe é um dos alimentos mais ricos em triptofano à disposição. Em especial, o nutriente pode ser conseguir por meio do salmão, truta, sardinha, atum e arenque. Além disso, esses insumos animais são ricos em ômega-3, um ácido graxo que o corpo humano não tem capacidade de criar sozinho.

2 – Banana

A banana é rica em vitaminas, fibras alimentares e potássio, por exemplo. Entre as frutas, ela é uma das que se destacam pelo alto valor em triptofano.

3 – Grão de bico

O grão de bico é um dos alimentos ricos em triptofano. Porém, ele também apresenta alto teor de vitaminas do complexo B, como a B6 e a B9. Esses nutrientes agem diretamente na produção de neurotransmissores ligados à felicidade e ao bem-estar.

4 – Laticínios

O intestino é responsável por até 95% da produção de serotonina pelo corpo humano. Por isso, alguns laticínios, como o iogurte integral, são tão importantes, uma vez que ajudam a regular a flora intestinal e melhorar a digestão. Além disso, os produtos lácteos são alimentos ricos em triptofano.

5 – Chocolate amargo

É preciso consumir chocolate amargo para obter o benefício do triptofano. Por isso, nada de apelar para os doces ao leito. Procure as barras de chocolate com, pelo menos, 70% de cacau. Quanto mais cacau em sua composição, melhor.

Mesmo diante dessas dicas alimentares, sempre busque o conselho e diagnóstico de profissionais especializados em nutrição e medicina.




Voltar ao topo

Deixe um comentário