scorecardresearch ghost pixel



Destaques do dia: Financiamento imobiliário fica mais barato; Calendário de benefícios do INSS começa hoje; Redução do IPI chegará a 33% e mais

Caixa anuncia redução nos juros do financiamento imobiliário atrelado à poupança e mudanças no Casa Verde Amarela. Confira todos os detalhes.



A semana chega ao fim com uma novidade para quem quer comprar a casa própria: a partir do dia 28 de março, o financiamento imobiliário da Caixa atrelado à poupança terá juros menores. Ainda sobre a compra de imóveis, o programa  Casa Verde e Amarela adotará novas regras que beneficiam especialmente a população com renda mais baixa.

Leia mais: O Boticário abre vagas para cursos gratuitos no Programa Empreendedoras da Beleza

O governo federal segue tentando manter a economia nos eixos e impulsionar o consumo. Desta vez, o plano é aumentar para 33% a redução do IPI. Veja essas e outras informações nos destaques do dia.

Caixa reduz juros do financiamento atrelado à poupança

Comprar a casa própria ficou mais barato para quem escolhe um financiamento atrelado à poupança. A Caixa Econômica Federal anunciou ontem, 24, uma redução nos juros dessa modalidade com validade a partir do dia 28 de março.

Atualmente, a taxa mínima é calculada pela TR (taxa referencial) + 2,95% ao ano + remuneração da poupança. Com a mudança, a redução será de 1,5 ponto percentual, e o cálculo passará a ser TR + 2,80% + remuneração da poupança.

A respeito das demais modalidades de financiamento, não houve nenhum pronunciamento por parte do banco.

Casa Verde e Amarela tem novas condições

A Caixa também informou que as novas regras do Programa Casa Verde e Amarela entram em vigor no dia 12 de abril. A alteração vai beneficiar famílias com renda entre R$ 2.000,01 e R$ 2.400.

A taxa de juros no financiamento habitacional será reduzida em 0,5% para esse grupo. Essa parcela da população que se enquadra na primeira faixa de renda do programa também poderá contar com subsídios maiores, já que houve aumento de 15% no teto do valor dos imóveis.

Guedes anuncia ampliação da redução do IPI para 33%

O ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou ontem que o governo vai reduzir ainda mais o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Após o corte de 25% feito em fevereiro, o plano é elevar a redução a 33%.

“Esse aumento de arrecadação que está acontecendo, estamos transformando em redução de impostos. É a nossa sétima redução de imposto agora. Já acertamos a redução do IOF pelos próximos anos para a nossa entrada no OCDE, já zeramos DPVAT, já reduzimos o IPI em 25% e vamos reduzir de novo, vamos levar para 33% a redução do IPI”, disse Guedes.

O IPI é um tributo que costuma ser repassado ao consumidor no preço final das mercadorias. Suas alíquotas variam entre zero e 30%, mas podem chegar a 300% no caso de produtos nocivos à saúde.

Pagamentos do INSS começam hoje

Os depósitos da folha de pagamento de benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) referente ao mês de março começam nesta sexta. O primeiro grupo a receber é formado por aposentados, pensionistas e beneficiários de outros auxílios que recebem até um salário mínimo.

Já os segurados que ganham acima do piso nacional só terão acesso ao dinheiro a partir de abril.

A liberação considera o último algarismo do número de benefício do segurado, sem considerar o dígito após o traço. Quem tem o número 123.456.789-0, por exemplo, recebe na data referente ao final 9. Confira o calendário:

  • Para quem ganha até um salário mínimo: 
Final do benefício Data de pagamento
1 25 de março
2 28 de março
3 29 de março
4 30 de março
5 31 de março
6 1 de abril
7 4 de abril
8 5 de abril
9 6 de abril
0 7 de abril
  • Para quem ganha acima de um salário mínimo:
Final do benefício Data de pagamento
1 e 6 1 de abril
2 e 7 4 de abril
3 e 8 5 de abril
4 e 9 6 de abril
5 e 0 7 de abril




Voltar ao topo

Deixe um comentário