scorecardresearch ghost pixel



Em busca de uma planta para cuidar dentro de casa? Confira 3 opções que não precisam de muita luminosidade

Uma planta pode mudar o ambiente e conecta as pessoas à natureza, mas na hora de escolher aquela que preenche esse espaço alguns detalhes são importantes



Nas atuais tendências de decoração as plantas estão em destaque e nas redes sociais são compartilhadas muitas inspirações, principalmente em quartos, escritórios e salas. Se antes esses itens ficavam em áreas externas, conhecendo mais suas características, é possível encontrar uma que seja mais resistente e dispense uma quantidade grande de luz. Deixar de lado o medo de matar a plantinha é o primeiro passo para dar um toque de natureza no seu espaço.

Veja também: Plantas medicinais que dá para plantar dentro e fora de casa

Os desafios envolvendo essa responsabilidade de lembrar dos dias de molhar a terra e verificar se as folhas estão saudáveis, esbarram em vários fatores. O primeiro deles é a falta de um lugar espaço na própria moradia.

Quem mora em apartamento pode criar suas plantas sem receio e quanto ao tempo, algumas espécies podem ser regadas semanal ou quinzenalmente e com a prática você nem vai mais precisar anotar para se lembrar.

Confira a seleção a seguir com 3 plantas que não precisam de muita luminosidade

Zamioculcas

Zamioculca
Zamioculca

Típica de algumas regiões da África, a planta apresenta folhas resistentes e de um verde intenso, mas também pode ser encontrada na coloração preta. No início talvez seja necessário mudar de vaso conforme o crescimento ou retirar as mudas. Regar de 1 a 2 vezes por semana. Não indicada para quem tem animais ou crianças por ter certo grau de toxicidade.

Aglaonema

Aglaonema
Aglaonema

Pense em uma melancia! As folhagens das aglaonemas, nativas do Brasil, possuem um aspecto mesclado que remete à casca dessa fruta. Essa é uma das opções mais versáteis, pois além de possuir mais 500 variações, possibilita o plantio em vasos suspenso, baixos e de demais modelos. Regar de 2 a 3 vezes por semana.

Jiboia

Jiboia

Você já deve ter visto a cena de uma sala com arranjos próximo ao teto baixo e folhas caindo tão levemente que até pareciam de mentira. Provavelmente era a jiboia, perfeita para filtrar o ar e transmitir tranquilidade a partir dos desenhos formados pela mistura de cores. Proveniente da Polinésia Francesa, é a mais indicada para quem vive em lugares mais quentes. Regar de 2 a 3 vezes por semana. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário