scorecardresearch ghost pixel



Aumente o foco e concentração decorando o ambiente com plantas: conheça os benefícios

As plantas têm se tornado itens de decoração populares e incrementam o cenário com beleza e vantagens para a saúde mental



Algumas pessoas começam a cuidar de plantas para adquirir o senso de responsabilidade e disciplina, mas você sabia que as suas propriedades também são benéficas em relação ao bem estar das pessoas?

Veja também: Como o chá de camomila ajuda a controlar TAG e crises de ansiedade

Uma pesquisa da Universidade de Hyogo, localizada no Japão, confirmou a melhoria da produtividade e satisfação em uma fábrica após deixarem vasos com plantas específicas em locais de fácil visualização. Medindo o ritmo dos trabalhadores, foi constatada uma alteração positiva da frequência cardíaca e diminuição da tensão muscular.

E se a sua empresa precisa de algo para renovar as energias ou o seu espaço de home office já te deixou com cansaço e mau humor, observe as dicas a seguir.

Espada de São Jorge

Uma planta que transmite força e seriedade e possui folhagens firmes que lembram espadas sempre apontadas para cima. Além de ser resistente e adaptável, filtra o ar, melhorando sua qualidade, principalmente em locais fechados.

Samambaia

Geralmente plantada em vasos suspensos, o seu caimento é de uma delicadeza que mesmo sendo mais espaçosa, limpa o cenário. É indicada para quem deseja ter mais criatividade e deseja evitar bloqueios.

Cactos e suculentas

Grandes escritórios têm uma restrição ligada ao espaço disponível, mas os cactos e suculentas são muito bem vindos para humanizar qualquer empresa. Proporcionando mais personalização pela variedade, estimulando o desenvolvimento e trabalho em equipe.

Jiboia

Outra planta que é apresentada de maneira suspensa e tem um impacto visual que desperta a motivação e combate o estresse. Da mesma forma que a espada de São Jorge, atua como antioxidante atmosférico, filtrando gases nocivos ao sistema respiratório.

Bonsai

Um dos mais versáteis, o bonsai permite várias escolhas, e o mais legal, ter a miniatura de uma árvore em sua mesa. Das opções mencionadas, é o que mais está ligado aos aspectos emocionais e de individualidade.




Voltar ao topo

Deixe um comentário