scorecardresearch ghost pixel



Fintech lança ferramenta gratuita de consulta ao CPF

A Foreng está com uma ferramenta gratuita que permite a consulta ao CPF. Pelo sistema os cidadãos conferem também a pontuação no score.



Monitorar o CPF sempre que possível é uma questão de segurança. De olho nas inúmeras fraudes, a empresa Foregon criou uma ferramenta de consulta que pode ajudar os brasileiros. É tudo gratuito e rápido. Em poucos cliques você confere se existe alguma pendência relacionada ao seu CPF, por exemplo, as dívidas ativas.

Leia mais: Auxílio Emergencial não terá que ser devolvido no Imposto de Renda

Esse serviço já é possível também pela Serasa, SPC ou diretamente no site da Receita Federal. Agora, a fintech Foregon se junta para oferecer mais essa possibilidade de consulta aos cidadãos brasileiros que querem conferir como está a situação do CPF.

Consulta ao CPF

A ferramenta criada pelo Foregon permite também a consulta do score de crédito. Esse tipo de informação é um verdadeiro termômetro sobre o perfil financeiro de cada brasileiro. Por exemplo, é pelo score que as empresas confirmam se você é ou não um bom pagador.

Já pela possibilidade de consulta ao CPF, os cidadãos podem conferir se existe alguma pendência que possa atrapalhar esse score ou a confiança do mercado. Assim, se alguma pendência for encontrada existe a possibilidade de resolver a situação mais cedo.

Outro detalhe é que pela consulta ao CPF fica mais fácil identificar fraudes. Por exemplo, se alguém estiver usando o seu CPF para fazer compras.

Para consultar é só entrar na plataforma do Foregon e fazer um rápido cadastro. Depois de incluir os dados pessoais, a ferramenta pede a confirmação de algumas informações.

Na sequência o sistema indica como está o seu score e se existe alguma pendência em relação ao seu CPF. O score vai de 0 a 1000. O score alto é considerado entre 700 e 1000 e indica que o cidadão tem pouca ou nenhuma pendência. Pela ferramenta os clientes podem aproveitar para conferir outros serviços oferecidos pela Foregon.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário