scorecardresearch ghost pixel



Gerente de banco furta quase R$ 60 mil em Pix da conta de empresária

Vítima só percebeu as transações após verificar o extrato na agência bancária, já que nunca havia usado o aplicativo do banco.



Uma cliente do Itaú foi vítima de um golpe aplicado pela gerente de uma agência bancária localizada em Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (PB). A funcionária conseguiu furtar R$ 57 mil fazendo transferências via Pix sem que a empresária percebesse.

Leia mais: PIX: descubra como saber se a sua chave foi vazada

A mulher só se deu conta da situação quando precisou realizar uma transação e foi pessoalmente ao banco. Como nunca havia usado o aplicativo da instituição, ela levou um susto quando consultou seu extrato de transações.

A investigação mostra que o gerente realizou 18 transferências até ser descoberta. Em dezembro de 2021, a cliente buscou esclarecimentos junto Itaú, mas não conseguiu ajuda. Em fevereiro deste ano, ela contratou uma advogada e registrou uma denúncia na delegacia de Cabedelo.

Seis pessoas que receberam o dinheiro via Pix tiveram suas contas bloqueadas. Uma delas compareceu à delegacia pedindo explicações sobre o que estava acontecendo. Por meio da data das transferência, as autoridades chegaram à gerente do banco.

A funcionária confessou o furto e contou que usou o dinheiro para pagar uma cuidadora de idosos, contratar um seguro, fazer um consórcio e organizar uma festa de chá revelação. Ela alegou dificuldades financeiras na época do crime e devolveu parte do valor.

O Itaú afirmou em nota que lamenta o ocorrido e que a gerente foi demitida. O banco disse que “tomou todas as medidas necessárias para ressarcir e indenizar a cliente, de forma rápida e proativa, tão logo tomou conhecimento dos fatos. O banco esclarece, ainda, que o responsável pela situação não faz mais parte do quadro de colaboradores da instituição”.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário