scorecardresearch ghost pixel



Não abra esses aplicativos antes de dormir se você quiser garantir uma boa noite de sono!

Muitos dormem mal e nem sabem o motivo, talvez até suspeitem do uso excessivo da internet. Confira o que você pode estar fazendo de errado e quais os apps evitar ao deitar.



A especialista em soluções para o sono Sleep Junkie realizou um levantamento sobre a qualidade do sono das pessoas e percebeu que alguns aplicativos são extremamente prejudiciais quando usados antes de dormir. 

Veja também: Novidades da semana no cinema e no streaming para curtir um bom filme

Entrevistando mais de 2.000 pessoas, coletaram dados ligados aos seus hábitos noturnos e o peso do uso de redes sociais na hora do descanso. O principal indicador foi observar o REM, etapas de relaxamento decisivas para a recuperação do metabolismo.

De acordo com a pesquisa 89% do público entrevistado alegou ter sintomas ligados à insônia minutos depois de ficar mexendo no Tik Tok. 

Os vídeos curtos presentes na plataforma estimulam que se passe mais tempo e o pior de tudo, é comum perder a noção da passagem das horas olhando os memes e danças engraçadas. Atualmente o aplicativo é um dos mais baixados do mundo e tem se popularizado entre os jovens. 

Além dos vídeos, tem mais algum conteúdo atrativo que resulta em noites mal dormidas? 

É importante lembrar que não é apenas o conteúdo em si, mas a incidência de luz e como isso afeta a visão e o corpo. A claridade aumenta a frequência cardíaca, impedindo que o cérebro perceba a necessidade de repousar.

Televisão, computador e outros aparelhos portáteis no horário errado te deixam mais cansado. E o meio digital potencializa esse comportamento de querer viver com o celular sempre por perto. 

E aí vem a resposta: qualquer interação é capaz de fazer alguém refém das publicações que são infinitas. O Twitter foi a segunda aplicação mais mencionada, demonstrando que comentar sobre tudo de forma online é tentador o bastante. Em todos os casos, há quem demore mais de duas horas para pegar no sono depois de largar as redes. O incômodo é diário e pode perceber, que ao levantar da cama, é difícil ter energia e disposição para começar o dia. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário