scorecardresearch ghost pixel



Conheça 5 apps que ajudam a fugir da alta no preço da gasolina

Descubra como funcionam os 5 apps que tem como objetivo ajudar os motoristas a economizar gasolina no dia a dia. As opções podem salvar seu mês do aperto.



Poucas pessoas sabem, mas existem apps que ajudam a economizar gasolina de verdade. São softwares que informam preço de combustível, efetuam cálculos de gasto, ajudam a planejar as rotas e ainda dizem qual combustível é mais vantajoso. Em tempos de gasolina cara, vale a pena apelar para a tecnologia em busca de ajuda.

Veja também: Gasolina no Brasil é 52 vezes mais cara que na Venezuela

1 – Menor Preço Brasil

Na aba “Combustíveis”, o aplicativo revela o preço dos combustíveis próximos a você, incluindo as rotas que devem ser traçadas. Além disso, o usuário pode filtrar a pesquisa por gasolina, gasolina aditivada, etanol, diesel ou GNV. Assim, o app mostra os valores de cada um dos combustíveis de acordo com as notas fiscais informadas pelos postos.

2 – Gaspass

O aplicativo Gaspass foi desenvolvido pelo site Preço dos Combustíveis. As informações são fornecidas pelos próprios usuários, parceiros e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). O objetivo é expor o preço dos combustíveis praticados em todo o país.

A lista com postos de combustíveis que aparece no visor do celular leva em consideração a localização do usuário, indicada pelo GPS. Ele também traça uma rota para levar o navegante até o estabelecimento mais próximo.

3 – Gasoleta

Entre os consumidores, uma pergunta é frequente. “Afinal, vale mais a pena abastecer com gasolina ou etanol?”. Esta é a função do aplicativo Gasoleta: responder qual dos dois combustíveis é mais vantajoso para o abastecimento de acordo com o preço atual. O software do calcula, com base nos valores oferecidos pelo usuário, se vale mais apenas usar gasolina ou etanol.

4 – Waze

O Waze é um aplicativo de GPS muito famoso entre todos os usuários brasileiros. A vantagem dele está na quantidade de informações adicionais que utiliza em sua tela. Uma delas serve justamente para revelar o valor dos combustíveis na região onde o motorista se encontra. Basta tocar na área de busca e selecionar o ícone em formato de bomba de combustível. Uma lista de postos será exibida, nela estão os preços atualizados.

5 – Drivvo – app que ajuda a economizar gasolina

Para quem gosta de controlar as despesas e prever novos gastos, o Drivvo é uma ferramenta excelente e completa. Ele ajuda o motorista no gerenciamento de gastos com o próprio veículo. Basta colocar o preço da gasolina e da litragem que foi abastecida, para que o app comece a enviar relatórios e gráficos. Ele fará uma média de km/litro, custo por km rodado, além de oferecer dicas de abastecimento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário