scorecardresearch ghost pixel



Horta em casa: como plantar maçãs em copos descartáveis

É possível plantar maçãs em copos descartáveis, essa técnica dá bastante certo e você vai se encantar com a facilidade que é.



A maçã faz parte da lista de frutas mais consumidas do mundo. E, além de ser famosa por fazer parte de contos de fada, a fruta fornece diversos benefícios à saúde, devido às suas propriedades nutricionais.

Veja também: Quais os alimentos que atrapalham e os que ajudam a absorção de ferro?

Podemos usá-la de diversas maneiras, podendo ser ingrediente para bolos, pães, doces, geleias, vitaminas, chás, dentre outros. Existem muitos motivos positivos para comer maçã todos os dias. É uma fruta que melhora a digestão, previne doenças cardiovasculares, ajuda a reduzir riscos de diabetes tipo 2, ajuda na prevenção do câncer, previne cáries, combate asma e fortalece o sistema imunológico.

Além de ser ótima para desintoxicar o organismo, dando aquela forcinha para combater os radicais livres e, assim, evitando o envelhecimento precoce.

E diante de tantos benefícios fica difícil imaginar vivermos sem esse alimento, por isso, ter uma plantação de maçãs é muito vantajosa, e por incrível que pareça é fácil de fazer. Neste texto vamos aprender a técnica de plantar maçãs em copos descartáveis.

Passo a passo de como plantar maçãs em copos descartáveis

Para dar início ao processo, separe 4 sementes de maçã, cuidando para não machucar e limpe para retirar todos os resíduos. Depois, deixe as sementes em um local à sombra para secar ao natural. Essa etapa deve demorar, aproximadamente, uns 10 minutos, pois tem um detalhe importante: elas não podem secar demais, pois do contrário, não ocorre a germinação.

Após fazer isso, separe um copo plástico descartável (aqueles de tomar café) e papel-toalha para forrar o copo. A seguir, corte em pedaços arredondados e coloque dois deles no fundo do copo. Então, coloque as sementes cobrindo com um pedaço de papel-toalha.

Quando as sementes germinarem, tire a muda e faça a plantação no quintal ou em um vaso grande. Para garantir o sucesso na plantação, faça-a em um local que pegue bastante luz solar.

E não esqueça de cuidar do solo também, use adubos específicos para macieiras e mantenha a terra úmida. A rega deve ser de até três vezes ao dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário