scorecardresearch ghost pixel



Horta em casa: descubra quais são os temperos mais fáceis para se plantar

Confira quais são as hortaliças mais fáceis de plantar na sua horta caseira. Todas elas são muito úteis e podem ser usadas em diversos tipos de preparos na cozinha.



Utilizar temperos frescos, recém-colhidos, é algo que transforma o sabor dos alimentos. Para isso, o melhor é plantar os condimentos em sua própria casa. Não precisa de muitos segredos para isso. Basta ter uma terra fértil e bem drenada. Regue com frequência diária pela manhã e proteja as hortaliças do sol direto.

Veja também: Aumente o foco e concentração decorando o ambiente com plantas: conheça os benefícios

O ideal é cobrir a horta com alguma tela de sombra, que deixe a luz chegar, mas que filtre os raios para não queimar as plantas.

Confira os temperos mais fáceis de plantar em casa:

1 – Alecrim

Ideal para usar em temperos de carnes, como as de porco e de peixe. Também é um ingrediente utilizado em diversas receitas de chás.

2 – Hortelã

Tempero muito comum em pratos árabes, por exemplo. Pode ser acrescentado no preparo de quibes, sucos, carnes, molhos e doces.

3 – Pimenta

A pimenta é uma especiaria usada em praticamente qualquer tipo de preparo caseiro. Todas as carnes e cozimentos combinam com ela. Além disso, existem doces que podem ser feitos com pimenta, sem falar na tradicional geleia.

4 – Salsa

Também conhecida como salsinha, é um dos temperos mais tradicionais da cozinha brasileira. Pode ser usada em saladas, carnes, assados e cozimentos.

5 – Cebolinha

Junto com a salsa, a cebolinha constitui o famoso cheiro verde, usado em preparos de carnes e legumes. A cebolinha vai muito bem se acrescentada ao feijão, por exemplo.

6 – Tomilho

Ótimo tempero para se ter em casa, o qual não exige muitos cuidados, apenas que a terra seja bem drenada para não encharcar.

7 – Manjericão

Quem não gosta de uma boa pizza de marguerita? Pois é, o manjericão é o responsável pelo sabor. Ele pode ser usado no preparo de molhos e massas.

8 – Orégano

O orégano vai bem com qualquer receita doce e ainda pode ser usado em chás e vários preparos culinários. Pizza sem orégano, não é pizza.

9 – Coentro

Ideal para temperar carnes, o coentro também é um tempero aromático incrível e que vale a pena investir para ter na horta caseira.




Voltar ao topo

Deixe um comentário